Biblioteca Virtual do CAU/MG

Aqui você encontra arquivos, como manuais e normas, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, entre outras entidades, para download gratuito. Para reprodução do material, leia as regras no próprio documento ou consulte o órgão/entidade responsável pela publicação.

 

Biblioteca Virtual

• Manual do Arquiteto e Urbanista – CAU/BR

Um guia para a vida profissional com informações claras sobre as normas e leis que orientam o exercício da Arquitetura e do Urbanismo. As principais informações que dizem respeito à prática legal da Arquitetura e do Urbanismo no Brasil desde o ensino, passando pela legislação trabalhista e até as normas que regem o bom execício profissional, como o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT), o Código de Ética e Disciplina dos Arquitetos e Urbanistas e as Tabelas de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo. Há ainda informações sobre Salário Mínimo Profissional, Normas da ABNT e legislações urbanas e ambientais.
Com ilustrações do cartunista Paulo Caruso, que é arquiteto urbanista por formação. DOWNLOAD

 

SEÇÕES

Clique nas guias abaixo para abrir a seção desejada e conferir seu conteúdo.

PROGRAMAS “ARQURB EM PAUTA”

Profissionais, estudantes e demais interessados em tudo que norteia a arquitetura e urbanismo tem à disposição os programas do “ArqUrb em Pauta”. Eles estão sendo disponibilizados em plataformas já conhecidas por quem consome músicas e podcasts, como o Spotify. Clique nos links abaixo e confira as edições que já foram lançadas.

 

Pular para o conteúdo