Arquiteto Protagonista – Aplicativo de fiscalização colaborativa

Aplicativo fiscalização

Seja um arquiteto protagonista com o aplicativo de fiscalização colaborativa do CAU/MG e contribua com a regularidade dos serviços de Arquitetura e Urbanismo.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG, existe para orientar e fiscalizar o exercício da profissão de arquiteto e urbanista na construção das cidades mineiras, e agora conta com a sua ajuda para zelar pelas boas práticas e pela ética no setor. O Arquiteto Protagonista é um aplicativo para dispositivos móveis (smartphones e tablets) que permite aos arquitetos e urbanistas encaminhar fotos e relatos de possíveis irregularidades ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo, no intuito de auxiliar no trabalho da fiscalização pelo estado.

Toda obra ou serviço de arquitetura e urbanismo deverá ser conduzido por profissional habilitado, de modo que o recebimento de tais indícios de irregularidade na prestação dos serviços de Arquitetura e Urbanismo são fundamentais para a atuação assertiva do corpo técnico da Fiscalização do CAU/MG.

O aplicativo foi idealizado para permitir que os profissionais possam contribuir com o trabalho do Conselho, tendo em vista seu conhecimento técnico, fornecendo imagens e informações cadastrais de atividades com possíveis indícios de irregularidade.

 

COMO FUNCIONA

Ao observar um indício de irregularidade que possa ser objeto de fiscalização do conselho, o profissional abre o aplicativo, tira uma foto do local, indica qual a possível irregularidade e inclusive pode fazer um breve relato da situação. O app armazena as contribuições de forma georreferenciada e envia às equipes de fiscalização que atuam nas cidades.

 

Tipo de informação

Escolha o tipo de informação mais relevante para a foto que deseja enviar ao CAU/MG.

 

Registro da foto

Capriche na foto, permitindo o uso do GPS para facilitar a localização da obra.

 

Detalhes da obra

Informe precisamente o endereço da obra em questão e seus comentários, se houver.

 

BAIXE AGORA PARA O SEU DISPOSITIVO MÓVEL

(A versão para Android está indisponível no momento)

Arquiteto Protagonista

 

OUTROS CANAIS PARA DENÚNCIA

O app Arquiteto Protagonista ainda é de uso exclusivo dos arquitetos e protagonistas, mas todos podem contribuir para a melhoria dos serviços de arquitetura e urbanismo.  Ao cadastrar uma denúncia através de nossos outros canais você contribui para a manutenção de serviços regulares. Ajude-nos a proteger a sociedade, acesse nossa página de denúncias através do link abaixo para maiores informações.

 

Pular para o conteúdo