Políticas Urbanas e Ambientais

Políticas Urbanas e Ambientais

 

LINKS

 

DESTAQUES

 

Prêmio Boas Práticas Urbanas

 

Em 2021, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG, por meio de sua Comissão de Política Urbana e Ambiental – CPUA/CAU/MG, promoveu a “Premiação de boas práticas urbanas: ambiental, saneamento e social”. O Prêmio visa reconhecer, incentivar e divulgar as boas práticas, ações e projetos que contribuem para a harmonia ambiental, urbana e social. Das intervenções utilizadas no tecido urbano para tornar as cidades mais sustentáveis. Clique no link abaixo e conheça essa iniciativa.

► Saiba mais

 

Coordenador da CPUA participa de live da OAB sobre Planejamento Urbano

O Coordenador da Comissão de Política Urbana e Ambientl do CAU/MG 2021, o arq. urb. Sérgio Myssior, participou de um webinário promovido pela Comissão de Direitos Urbanísticos da Ordem dos Advogados do Brasil, com a temática planejamento urbano. Dentre as demais palestrantes, também foi convidada a Diretora-geral da ARMBH, Mila Costa.

Confira a íntegra do evento no player abaixo ou pelo canal da OAB no Youtube.

 

CAU/MG participa do 35º Congresso Mineiro de Municípios

O CAU/MG, esteve presente no 35º Congresso da AMM, nos dias 19 e 20 de junho de 2018, em Belo Horizonte. No evento, realizado pela Associação Mineira de Municípios – AMM e sediado no Estádio Mineirão, apresentamos para prefeitos, vereadores, agentes públicos, entidades de classe, sociedade civil, dentre outros, o trabalho do Conselho e a importância do arquiteto e urbanista nas questões municipalistas, com destaque para o planejamento urbano.

A conselheira Iracema Bhering, coordenadora da Comissão de Política Urbana e Ambiental 2018, proferiu palestra no primeiro dia do Congresso da AMM. Saiba mais aqui.

 

políticas urbanas e ambientais

 

Fórum Técnico com Virada Criativa

Em maio de 2017, o CAU/MG, por meio de sua Comissão Especial de Política Urbana e Ambiental Sustentável – CEPUAS/MG, com o apoio institucional da Faculdades Santo Agostinho – FASA, realizou em Montes Claros a primeira edição do Fórum Técnico com Virada Criativa. No encontro foram discutidas questões ligadas à arquitetura e urbanismo capazes de embasar a formulação de propostas de projetos de lei e ações para a melhoria da cidade. O encontro passa ainda por Uberlândia e Juiz de Fora.

Confira abaixo como foram os eventos realizados pelo CAU/MG, e baixe na íntegra os Cadernos de Propostas desenvolvidos em cada encontro.

 

políticas urbanas e ambientais

Caderno de propostas: Download

Caderno de propostas: Download

Caderno de propostas: Download

 

Debate Público: Arquitetura, Urbanismo e Legislação

Em de agosto de 2016 o CAU/MG, através de sua Comissão Especial de Política Urbana e Ambiental Sustentável – CEPUAS-CAU/MG, realizou no Teatro da Assembleia a primeira edição do “Debate Público: Arquitetura, Urbanismo e Legislação”. Em parceria com a ALMG e apoio do Colegiado Permanente de Entidades de Arquitetos e Urbanistas – CEAU-CAU/MG.

Na oportunidade, a comissão disponibilizou aos profissionais, arquitetos e urbanistas, a possibilidade de manifestarem acerca dos projetos de lei que estão em tramitação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais através de uma consulta pública. Clique aqui e confira a consulta na íntegra, e também a cobertura completa do evento.

 

políticas urbanas e ambientais

 

Pular para o conteúdo