CAU/MG

Comissão de Comunicação traça planos para a valorização da profissão no estado

 

A recém-instituída Comissão Temporária de Comunicação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CTC-CAU/MG, realizou nesta terça, dia 16, sua primeira reunião sob a coordenação da conselheira estadual titular, Amanda Rodrigues, e coordenação adjunta do conselheiro estadual suplente, Marcos Sousa. A equipe, composta também pela conselheira estadual suplente, Isadora Fernandes, o ouvidor do CAU/MG, Flávio de Castro, e o assessor de comunicação, Guilherme Jabour, delineou os primeiros passos para um plano de ação que visa ampliar a divulgação e reconhecimento do trabalho do Conselho, mas principalmente dos profissionais arquitetos e urbanistas, através do uso estratégico e eficaz das mídias sociais e demais canais oficiais de comunicação, buscando sempre a ampla promoção e valorização da Arquitetura e Urbanismo no estado.

Após uma análise do estado atual da comunicação da autarquia, o grupo traçou os primeiros passos para a elaboração de um plano de ação que traga mais eficiência para o trabalho desempenhado. A Comissão surge com o propósito de direcionar as ações, estabelecer políticas e definir diretrizes para uma comunicação institucional eficaz, transparente e ética. Também será elaborado uma política alinhada aos objetivos estratégicos do Conselho, com regulamentação, controle e acompanhamento, garantindo a integridade das informações, além de propor um plano de comunicação para o triênio 2024-2026 e auxiliar tecnicamente o CAU/MG nas matérias relativas à área.

 

Novos tempos

Aprovada na 148ª Plenária e instituida pela Portaria Ordinatória n° 14.2024, a criação da Comissão Temporária de Comunicação do CAU/MG é uma das diversas propostas da gestão para aprimorar os serviços prestados pelo Conselho. Sua formação parte da necessidade de utilização da Comunicação como estratégia de fiscalização e de reconhecimento do profissional, além de contribuir com o fortalecimento e transparência das ações da autarquia.

Dentre os desafios já expostos à CTC, a primeira e grande ação a ser realizada se dará sobre a participação do Conselho no 39º Congresso Mineiro de Municípios, realizado anualmente pela Associação Mineira de Municípios (AMM) e considerado o maior evento municipalista estadual no Brasil. Será uma oportunidade ímpar para o CAU/MG, que estará presente durante toda a programação, com estande e atividades diversas, levando aos gestores municipais o conhecimento sobre a Arquitetura e Urbanismo e sua importância para a construção saudável das cidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Urbanismo

Participe do Processo de Revisão do Plano Diretor de Uberlândia

CAU/BR

Encontro de balanço do SEI recebe representantes do TRF, Ministério da Fazenda e Confea

CAU/BR

Fórum de Presidentes do CAU cumpre extensa pauta em Belo Horizonte

Pular para o conteúdo