CAU/BR

Encontro de balanço do SEI recebe representantes do TRF, Ministério da Fazenda e Confea

 

As boas práticas relacionadas ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI) foram tema de debate no último dia 23/04, durante o 2º Encontro de Balanço do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) – CAU/BR, com a participação da diretora de Gestão do SEI no Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, Patrícia Valentina; da instrutora e mentora em Gestão Documental do Ministério da Fazenda, Tatiana Cabral, e da gestora documental e membro do projeto SEI – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Marina Garcia da Silva, juntamente com os representantes dos CAU/BR e CAU/UFs.

Na avaliação da coordenadora do Sistema de Gestão Integrada do CAU/BR, Virginia Manfrinato Cavalcante, o evento foi um sucesso. “No 1º Encontro celebramos um ano do projeto, mas não contamos com a participação de todos os estados. Desta vez, apenas um estado não pôde estar presente”, frisou, mencionando que aproveitou a presença de todos para alinhar, esclarecer e ampliar o conhecimento dos presentes de forma coletiva.

 

Experiências que fazem a diferença

Patrícia Valentina, gestora e criadora do SEI, deu ciência da versão 4.1 que já está disponível no ambiente de teste, além de um maior enfoque ao módulo Comissão Permanente de Avaliação de Documento (CPAD), voltado para gestão documental que também foi tema do segundo dia do encontro, no dia 24/04.

Tatiana Cabral abordou a questão da gestão documental. Com mais de 15 anos de experiência em Gestão de Documentos, é também especialista em Gestão da Informação, Conhecimento e Novas Tecnologias. Servidora pública federal, atuou em cinco ministérios, coordenando a gestão documental em grandes órgãos públicos, como Presidência da República, CGU e Ministério de Minas e Energia. Tem expertise em implantação e gestão de sistemas de gestão eletrônica de documentos, contratos e licitações, plano de gestão documental e documentos digitais e atua como instrutora e mentora em Gestão Documental.

Já Marina Garcia, do Confea, uma das grandes apoiadoras do projeto no CAU/BR, é bacharel em Arquivologia e Cientista da Informação pela Universidade de Brasília, encarregada de Dados certificada pela EXIN; analista no Confea desde 2012 e à frente da gestão documental, além de participar do projeto SEI-Confea desde a implantação em 2017.

Fonte: CAU/BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/MG

CAU/MG reúne-se com CET/MG em busca da inclusão de arquitetos em nova portaria de vistorias do DETRAN

Notícias

Atendimento presencial reduzido na sede de 15 a 29/05

Legislação

CAU/BR defende criminalização do exercício ilegal da Arquitetura e Urbanismo com relator do PL

Pular para o conteúdo