CAU/MG

Arq. urb. Cláudio Mafra assume a presidencia interina do CAU/MG

A nova gestão do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG, para o triênio 2024-2026, teve seu início no dia 1º de janeiro. A presidência foi assumida interinamente pelo arquiteto e urbanista Cláudio Mafra, conselheiro decano da nova composição, a partir desta terça-feira, dia 2. Cláudio ocupará o cargo até a definição do(a) novo(a) presidente da autarquia, em votação que será realizada pelos(as) conselheiros(as) estaduais titulares no dia 15 de janeiro, segunda-feira, durante a 146ª Reunião Plenária Ordinária.

 

Cláudio Mafra
Cláudio Mafra Mosqueira

 

O arq. urb. Cláudio Mafra Mosqueira, graduado em arquitetura pela Universidade Federal de Minas Gerais, conta com 45 anos de experiência e é especialista em planejamento e projeto de bibliotecas pelo British Council. Com atuação nacional, em 11 estados nas 5 regiões do país, realiza projetos institucionais para estados e para o governo federal, com destaque para o planejamento e projeto de universidades, tais como UFMG, UNICAMP, USP, UNITRI, UFJF, UFOP, UFF, UNESP, UNIUBE, dentre outras. Projetou a Biblioteca Central da UFMG (coautoria), as Bibliotecas Central e de Obras Raras da Unicamp e diversas outras para instituições públicas e privadas. Foi arquiteto da UFMG, MEC e UFJF, tendo coordenado o Projeto MEC/BID III para implantação e/ou expansão de 11 universidades federais. Como consultor, atuou para diversas instituições, incluindo a UNICAMP, durante 2 anos, ocasião em que desenvolveu o seu Plano Diretor Físico. Cláudio também já integrou o corpo de conselheiros do CAU/MG, como conselheiro suplente na Gestão 2018-2020.

 

Definição da Presidência e Comissões

Seguindo o Regimento Interno do CAU/MG, vigente desde 2018, em seu Art. 137, o(a) presidente será eleito pelos(as) conselheiros(as) titulares, em votação secreta pela maioria simples dos votos na 146ª Plenária. Também serão definidas as coordenações e composições das Comissões Ordinárias e Especiais do CAU/MG para o exercício de 2024. São elas:

 

COMISSÃO DE ENSINO E FORMAÇÃO – CEF-CAU/MG

COMISSÃO DE ÉTICA E DISCIPLINA – CED-CAU/MG

COMISSÃO DE EXERCÍCIO PROFISSIONAL – CEP-CAU/MG

COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO – COA-CAU/MG

COMISSÃO DE PLANEJAMENTO E FINANÇAS – CPFi-CAU/MG

COMISSÃO ESPECIAL DE POLÍTICA URBANA E AMBIENTAL – CPUA-CAU/MG

COMISSÃO ESPECIAL DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL – CATHIS-CAU/MG

COMISSÃO ESPECIAL DE PATRIMÔNIO CULTURAL – CPC-CAU/MG

 

Notícias relacionadas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/MG

Nota CAU/MG: Intervenções na Pampulha referentes ao Campeonato de Stock Car

CAU/MG

CAU/MG impetra mandado de segurança contra licitação do Iphan-MG em Diamantina

Comissões

Comissões de Patrimônio do CAU/MG e OAB/MG discutem ações conjuntas

Pular para o conteúdo