Notícias

Nota de Pesar: Alípio Pires Castello Branco

Alípio Castello Branco

 

É com profundo pesar que o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG lamenta o falecimento do renomado arquiteto e urbanista Alípio Pires Castello Branco, ocorrido nesta quinta-feira, dia 09 de maio. Nascido no Rio de Janeiro em 1935, Alípio possui um histórico notável com Minas Gerais, deixando um legado valioso para o cenário arquitetônico do estado.

Dentre as obras e intervenções de sua autoria, destacam-se projetos exemplares como o Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais e o restauro do Cine Theatro Brasil Vallourec. Alípio também conta com uma imponente contribuição no setor público mineiro, tendo atuado como Secretário de Estado do Planejamento e Coordenação Geral do Governo de Minas Gerais e como arquiteto e urbanista da extinta Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte – Plambel. No campo da política profissional, foi membro do Conselho Superior do IAB (2014-2026).

O CAU/MG estende suas mais sinceras condolências aos amigos, familiares e colegas, neste momento de dor e saudade. Que encontrem conforto na memória e no legado deixado por Alípio.

 

Tribunal de Justiça de Minas Gerais e obra de restauro do Cine Theatro Brasil Vallourec são alguns dos trabalhos realizados por Alípio Castello Branco. (Fotos: ARQBH, por Marcelo Palhares Santiago)
MAIS SOBRE: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/MG

CAU/MG reúne-se com CET/MG em busca da inclusão de arquitetos em nova portaria de vistorias do DETRAN

Notícias

Atendimento presencial reduzido na sede de 15 a 29/05

Atendimento

CAU/MG aprimora atendimento telefônico com linha única e novo sistema

Pular para o conteúdo