Apoio Técnico

CAU/MG recebe grupo de arquitetos para tratar de indício de irregularidade no Concurso da PBH

Acolhimento aos Arquitetos e Urbanistas classificados na Prova Objetiva do Edital SUGESP 02/2023 busca solução para supostas irregularidades na avaliação

Concurso PBH

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais recebeu em sua sede na última quinta-feira, dia 2, representantes do grupo de arquitetos e urbanistas classificados na Prova Objetiva do Edital SUGESP 02/2023 para o Concurso Público da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O grupo foi recebido pela presidente do CAU/MG, Cecília Fraga, pelo coordenador da Comissão Temporária de Apoio Técnico ao Profissional (CTAP), Paulo Roberto Meireles, e equipe. A reunião foi agendada pela autarquia a partir de um indício de irregularidade na condução da prova do concurso apresentado pelo grupo através de um manifesto, além de pedidos de apoio feitos através da Ouvidoria.

Cecília iniciou as discussões colocando o Conselho à disposição do grupo de profissionais no que for possível, a fim de alcançar uma solução favorável não apenas para os arquitetos e urbanistas candidatos ao concurso, mas ao exercício da profissão em si, uma vez que é função do CAU pugnar pela qualidade dos serviços de Arquitetura e Urbanismo prestados pelo estado, principalmente no âmbito do poder público.

Em seguida, o coordenador da CTAP, Paulo, abordou o trabalho que a recém-formada Comissão presta, buscando exatamente proporcionar apoio técnico aos profissionais no que diz respeito ao seu exercício, legislação urbanística e aprovação de projetos. Paulo enaltece que receber as profissionais foi o primeiro passo em busca de uma solução sobre o caso, pois esse acolhimento é fundamental para que o Conselho possa auxiliar de forma efetiva.

Concurso PBH
Coordenador da Comissão Temporária de Apoio Técnico ao Profissional (CTAP), Paulo Roberto Meireles

Também estiveram presentes na reunião funcionários do corpo gerencial do CAU/MG, como o gerente jurídico, Guilherme Alves, o ouvidor, Flávio Castro, e o gerente técnico e de fiscalização, Darlan Gonçalves. O grupo propôs possíveis soluções e encaminhamentos às representantes, além de apresentar o trabalho já desempenhado pelo Conselho quanto à atuação preventiva sobre editais que contemplam serviços de Arquitetura e Urbanismo em Minas Gerais.

Após essa troca, o CAU/MG fará o levantamento de maiores informações sobre o caso, além do que foi apontado pelo grupo em seu manifesto, para que possa avaliar de forma adequada sobre quais serão os próximos passos.

 

Uma resposta

  1. Muito a fazer, empenho de todos os envolvidos é espetacular, certamente seremos muito mais respeitados pelos órgãos de regulação e afins, estamos somente começando. Nossa plataforma de atendimento “saiu do forno” muito em breve em pleno e ágil funcionamento.Ao trabalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/MG

CAU/MG reúne-se com CET/MG em busca da inclusão de arquitetos em nova portaria de vistorias do DETRAN

Notícias

Atendimento presencial reduzido na sede de 15 a 29/05

Atendimento

CAU/MG aprimora atendimento telefônico com linha única e novo sistema

Pular para o conteúdo