Notícias

Presidente do CAU/MG cumpre agenda em Montes Claros para discutir atendimento e parcerias

 

Na última sexta-feira, dia 5, a presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG, Cecília Fraga, esteve em Montes Claros para uma série de compromissos administrativos e institucionais, na primeira de muitas agendas previstas para o interior do estado. A visita faz parte dos esforços do Conselho em estreitar laços com as instituições locais e em promover uma prática profissional de qualidade.

As atividades iniciaram na parte da manhã, com uma reunião entre Cecília Fraga e os conselheiros da região. Estiveram presentes no encontro os conselheiros(as) estaduais Dennison Caldeira, Anne Caroline Veloso, Diego Dias, Heitor Boaventura, Sidclei Barbosa e Mariana Fernandes, a conselheira federal, Andrea Arruda, além da representante do IAB-MG Núcleo de Montes Claros, Larissa Veloso. O foco principal da discussão foi a avaliação do suporte oferecido aos profissionais locais pelo CAU/MG, buscando melhorias nos serviços prestados. Darlan Oliveira, gerente técnico e de fiscalização, apresentou os resultados do atendimento na Regional Norte de Minas nos últimos anos.

 

Montes Claros atendimento
Cecília Fraga, e equipe, com conselheiros(as) e representantes do Norte de Minas.

 

Outros pontos destacados foram a importância do envolvimento do CAU nas escolas, buscando parcerias com agentes de ensino e estudantes de Arquitetura e Urbanismo, além de treinamentos sobre processos licitatórios para profissionais da área e uma maior interação com a prefeitura local.

 

A presidente esteve no Escritório Descentralizado do Conselho, com a equipe do Norte de Minas, para conhecer e avaliar as instalações.

Concluindo sua agenda na cidade, a presidente Cecília Fraga e sua equipe foram recebidas na Prefeitura Municipal de Montes Claros pelo vice-prefeito Guilherme Guimarães, pelo procurador Dr. Otávio Batista e pela equipe técnica da prefeitura. O principal objetivo desse encontro foi iniciar as negociações para um possível Termo de Cooperação Técnica entre os órgãos, visando a qualificação e fiscalização do exercício da profissão na região, em prol da melhoria da qualidade de vida urbana.

 

Cecília, presidente do CAU/MG, e Guilherme, vice-prefeito de Montes Claros, ao centro, discutiram parcerias entre Conselho e Prefeitura.
MAIS SOBRE: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Urbanismo

Participe do Processo de Revisão do Plano Diretor de Uberlândia

CAU/BR

Encontro de balanço do SEI recebe representantes do TRF, Ministério da Fazenda e Confea

CAU/BR

Fórum de Presidentes do CAU cumpre extensa pauta em Belo Horizonte

Pular para o conteúdo