Home » CAU/MG, Transparência » Plano de Ação CAU/MG – Triênio 2021-2023

Plano de Ação CAU/MG – Triênio 2021-2023

 

O CAU/MG aprovou o seu planejamento para o triênio 2021-2023

Como resultado de um processo participativo que contou com contribuições de conselheiros(as), funcionários(as) da autarquia e destacada participação aberta a profissionais de Arquitetura e Urbanismo e outros interessados, o Conselho de Arquitetura de Minas Gerais (CAU/MG), por intermédio da deliberação plenária DPEMG Nº 001.7.1.2021, de 1º de julho de 2021, aprovou e instituiu o seu Plano de Ação para o triênio 2021-2023.

 

O Plano de Ação – em seus vínculos com cenários e contextos reconhecidos e relacionados à Arquitetura e Urbanismo no Brasil e, particularmente no Estado de Minas Gerais – é a referência para a realização de ações e outras iniciativas, em observância ao Planejamento Estratégico estabelecido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) para um período de dez anos (2013-2023), pelo qual se definiu a Missão, Visão de Futuro e Valores Institucionais, bem como seus objetivos estratégicos nacionais e locais elegidos como prioritários. Essas informações conferem a identidade organizacional a todo conjunto autárquico do CAU, representada em seu Mapa Estratégico.

 

O Plano de Ação do CAU/MG para o triênio 2021-2023

O Plano de Ação do CAU/MG para o triênio 2021-2023 é composto por um conjunto de documentos. Para maiores detalhes clique nos links abaixo:

  • Apresentação da Etapa de Elaboração do Plano de Ação, submetida ao Plenário de Conselheiros(as) do CAU/MG: Link
  • Planilha com as ações propostas pelos órgãos colegiados e unidades operacionais do CAU/MG para o Plano de Ação do CAU/MG Triênio 2021-2023: Link
  • Deliberação plenária DPEMG Nº 001.7.1.2021 que decide sobre o Plano de Ação do CAU/MG para o triênio 2021-2023: Link

 

Implementação, monitoramento e revisão do Plano de Ação

A implementação e monitoramento do Plano de Ação do CAU/MG observará os princípios de eficiência, eficácia e efetividade. Estão previstos cinco momentos de revisão coletiva do Plano até 2023, observando o calendário de formulação e reformulação do plano de ação e orçamento do CAU/MG dos exercícios correspondentes, quando se reúne o conjunto de prioridades, alocação de recursos, limites e metas anuais enviadas ao CAU/BR para aprovação.

 

Agenda 2030

O CAU/MG aderiu à agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (2015), quando foram estabelecidos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com 169 metas a serem atingidas até 2030.

A fim de colaborar para o cumprimento dessa agenda no Brasil, as ações sugeridas para o Plano de Ação do CAU/MG para o triênio 2021-2023, também tiveram indicação para quais ODS as ações do Plano estariam contribuindo.

 

Exercícios anteriores

Acesse o compilado dos documentos que compõem o Plano de Ação do CAU/MG dos anos anteriores a presente gestão. Para conferir, clique nos links abaixo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *