Assistência Técnica

Projeto de ATHIS patrocinado pelo CAU/MG promove debate nesta quinta

Prefeitura de Juiz de Fora debate implementação do Programa de ATHIS, em evento promovido pela EMCASA.

A Empresa Regional de Habitação de Juiz de Fora (Emcasa) realiza nesta quinta-feira, 16, uma mesa de debates para a implementação do projeto piloto de Assistência Técnica de Habitação de Interesse Social (ATHIS), em Juiz de Fora. O debate será virtual, pelo canal do youtube da Emcasa, às 16h.

A mesa proposta inaugura as ações a serem executadas pela Emcasa, em parceria com a Subsecretaria de Habitação (SSUHAB) da Secretaria de Planejamento Urbano (Sepur) e da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil (SSPDC) da Secretaria de Governo (SG) de Juiz de Fora, no âmbito do edital de patrocínio de chamamento público nº 001/2021 do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU/MG), denominado Casa Saudável – Moradia Digna, no qual a Emcasa foi selecionada a participar.

Durante o debate, os convidados irão dividir suas experiências de prestação de serviço de assistência técnica pelo poder público em diferentes escalas. A troca de experiências visa qualificar o debate técnico, e auxiliar na construção do Programa de ATHIS no Município, com melhor permeabilidade no território de atuação e embasamento técnico e social.

A execução do edital será feita na região da Zona Especial de Interesse Social (Zeis) da Vila Bejani, no bairro Jardim Natal. A família a ser beneficiada deverá atender aos critérios de seleção da recente lei municipal n° 14.272, de 04 de novembro de 2021. O imóvel será selecionado, também, conforme a situação de insalubridade, de acordo com dados levantados junto aos serviços dos agentes de saúde locais.

Os palestrantes convidados são Isabel Volponi, Diretora de Áreas de Risco e Assistência Técnica da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (URBEL), Anuska Iglesias Bautista, Chefe do Escritório Público de Arquitetura da Secretaria de Infraestrutura de Salvador da Prefeitura de Salvador, Bruno Marins, Diretor de Fiscalização de Obras e Meio ambiente da Secretaria de Urbanismo da Prefeitura Municipal de Maricá. Além da presença da prefeita Margarida Salomão, da Secretária de Governo (SG) Cidinha Louzada, da Diretora-Presidente da Emcasa Lívia Delgado, da Secretária de Planejamento Urbano (SEPUR), Fabíola Ramos, Conselheiro Lucas Lima Leonel Fonseca, Coordenador da Comissão de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU/MG).

Como mediadores, Fabrício Zanoli, Diretor Técnico e Social da Emcasa, e Ana Paula Luz, Gerente do Departamento de Habitação da Subsecretaria de Habitação/SUHAB.

Ao final, será aberto espaço para perguntas dos participantes. Mais informações pelo telefone 3217-1400

 

LINK DO YOUTUBE:
youtu.be/bpno9XaQcUI

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/BR

Fórum de Presidentes do CAU cumpre extensa pauta em Belo Horizonte

CAU/MG

Confira informações sobre registro de empresas no CAU

CAU/BR

Dia dos Povos Indígenas: CAU/BR celebra data com série de reportagens

Pular para o conteúdo