Home » Arquitetura, Entidades, Eventos, Notícias, Urbanismo » Encontro entre Arquitetos leva Oficina de Arquitetura para Crianças às ruas da Savassi

Encontro entre Arquitetos leva Oficina de Arquitetura para Crianças às ruas da Savassi

Evento fará parte da programação do dia 20/08 do projeto “A Savassi é da Gente”

savassi

Todos os domingos, pela manhã, parte das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo são fechadas para atividades de lazer, cultura, esportes, entre outros.

Na 26ª edição do Encontro entre Arquitetos, realizado pelo CAUMG e o Colegiado de Entidades dos Arquitetos e Urbanistas – CEAU-CAU/MG, levaremos a Oficina de Arquitetura para Crianças para o coração da Savassi. Integrando a programação da nova intervenção urbana da capital mineira, “A Savassi é da Gente”, que fecha, nas manhãs de domingo parte das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo para a realização de atividades esportivas, de lazer e cultura. Com apoios da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SMEL, Belotur – PBH, Copasa e Aterra Ambiental.

Com as participações de Simone Sayegh, uma das autoras do livro “Casacadabra”, que ensina sobre arquitetura através de ilustrações e informações de fácil compreensão pelas crianças, e também do arquiteto e urbanista e professor Roccio Rover, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade FUMEC.

Como funciona

As oficinas têm por objetivo estimular as crianças a pensarem em como os espaços por onde elas circulam são projetados e construídos, e assim estimulá-las a perceberem a cidade em que vivem. Utilizando materiais recicláveis, como caixas de papelão, embalagens diversas, jornal, entre outras, elas são levadas a pensar e construir maquetes da casa em que gostariam de morar e também são influenciadas, em paralelo, a pensarem também na cidade em que gostariam de viver.

Passeio informativo antes da oficina

Antes da oficina, as crianças, acompanhantes e os demais interessados, serão convidados a um passeio com o arquiteto Roccio pelos arredores da Praça da Savassi. Onde o professor vai falar sobre a história e requalificação de um dos bairros mais importantes de Belo Horizonte.

O evento é aberto a todos, e as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no link abaixo. Recomendamos a utilização de protetor solar, bonés, roupas leves, dentre outras precauções para atividades externas.

XXVI Encontro entre Arquitetos – Oficina de arquitetura para crianças

DATA: 20 de agosto (domingo), às 10h

LOCAL: “A Savassi é da Gente” – Praça Diogo de Vasconcelos
(Av. Getúlio Vargas em frente ao nº 1300, Savassi, Belo Horizonte/MG)

Link para inscrição

Realização: CAU/MG e CEAU-CAU/MG
Apoio Institucional: SMEL-PBH, Belotur e Copasa
Apoio: Aterra Ambiental

Matérias relacionadas

Uma resposta para “Encontro entre Arquitetos leva Oficina de Arquitetura para Crianças às ruas da Savassi”

  1. Muito interessante. As crianças devem mesmo aprender noções de espaço e funcionalidades arquitetônicas. É muito importante saber a função de cada espaço na nossa vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *