Arquitetura

Encontro entre Arquitetos leva Oficina de Arquitetura para Crianças às ruas da Savassi

Evento fará parte da programação do dia 20/08 do projeto “A Savassi é da Gente”

savassi
Todos os domingos, pela manhã, parte das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo são fechadas para atividades de lazer, cultura, esportes, entre outros.

Na 26ª edição do Encontro entre Arquitetos, realizado pelo CAUMG e o Colegiado de Entidades dos Arquitetos e Urbanistas – CEAU-CAU/MG, levaremos a Oficina de Arquitetura para Crianças para o coração da Savassi. Integrando a programação da nova intervenção urbana da capital mineira, “A Savassi é da Gente”, que fecha, nas manhãs de domingo parte das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo para a realização de atividades esportivas, de lazer e cultura. Com apoios da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SMEL, Belotur – PBH, Copasa e Aterra Ambiental.

Com as participações de Simone Sayegh, uma das autoras do livro “Casacadabra”, que ensina sobre arquitetura através de ilustrações e informações de fácil compreensão pelas crianças, e também do arquiteto e urbanista e professor Roccio Rover, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade FUMEC.

Como funciona

As oficinas têm por objetivo estimular as crianças a pensarem em como os espaços por onde elas circulam são projetados e construídos, e assim estimulá-las a perceberem a cidade em que vivem. Utilizando materiais recicláveis, como caixas de papelão, embalagens diversas, jornal, entre outras, elas são levadas a pensar e construir maquetes da casa em que gostariam de morar e também são influenciadas, em paralelo, a pensarem também na cidade em que gostariam de viver.

Passeio informativo antes da oficina

Antes da oficina, as crianças, acompanhantes e os demais interessados, serão convidados a um passeio com o arquiteto Roccio pelos arredores da Praça da Savassi. Onde o professor vai falar sobre a história e requalificação de um dos bairros mais importantes de Belo Horizonte.

O evento é aberto a todos, e as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no link abaixo. Recomendamos a utilização de protetor solar, bonés, roupas leves, dentre outras precauções para atividades externas.

XXVI Encontro entre Arquitetos – Oficina de arquitetura para crianças

DATA: 20 de agosto (domingo), às 10h

LOCAL: “A Savassi é da Gente” – Praça Diogo de Vasconcelos
(Av. Getúlio Vargas em frente ao nº 1300, Savassi, Belo Horizonte/MG)

Link para inscrição

Realização: CAU/MG e CEAU-CAU/MG
Apoio Institucional: SMEL-PBH, Belotur e Copasa
Apoio: Aterra Ambiental

Matérias relacionadas

0 resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/BR

Fórum de Presidentes do CAU cumpre extensa pauta em Belo Horizonte

CAU/MG

Confira informações sobre registro de empresas no CAU

CAU/BR

Dia dos Povos Indígenas: CAU/BR celebra data com série de reportagens

Pular para o conteúdo