Notícias

Encerramento da Gestão 2021-2023

Caras e caros,

Chegamos ao final da Gestão 2021-2023 do CAU/MG. O fechamento desse ciclo nos permite a realização de um balanço fundamental para o desenvolvimento de nosso Conselho e, como ocupante do cargo de presidente durante esse período, afirmo que muitos foram os avanços para a arquitetura e urbanismo em Minas Gerais.

A concretização de nossos projetos como fusão entre as decisões de nosso plenário e a dedicação da equipe possibilitaram avançarmos em números e em qualidade dos serviços prestados.

Nosso atendimento manteve excelente índice de satisfação ao longo de toda a gestão, sendo qualificado de diversas formas. Com nossa fiscalização do exercício profissional, atingimos uma marca histórica: chegamos ao fim desse período com ações em 100% dos municípios mineiros, ou seja, estivemos presentes de alguma forma em cada um dos 853 municípios de Minas Gerais!

Gestão 2021-2023

 

Investimos no Projeto Rotas e no Programa De Olho nos Editais, iniciamos o Projeto Cidades melhores: uma parceria pela qualidade de vida, o qual consiste em um conjunto de ações focadas na gestão pública, inserindo a arquitetura e urbanismo nas políticas de estado, e ampliamos nossas representações em todo o Estado.

 

 

Hoje somos mais de 19 mil profissionais e mais de 2.300 empresas prestadoras de serviços de arquitetura e urbanismo registrados(as) no CAU/MG. Esse número mostra o quanto nosso conselho cresceu e segue crescendo, pela ampliação do acesso a nossa profissão, mas também pelos (as) egressos(as) das 94 instituições de ensino de Minas Gerais.

Trabalhamos pela qualidade do ensino junto às instituições e atuamos para que não nos limitemos aos processos de fiscalização do exercício e ética profissional, a partir de uma extensa agenda de eventos presenciais e virtuais, discutindo os mais diversos assuntos ligados à profissão, seja na forma de cursos, palestras, oficinas ou ações institucionais. Além de levar informação à sociedade, essas ações fomentam o exercício da profissão, ampliando não somente o acesso de profissionais ao mercado, mas também a busca pela concretização do sonho de que todos(as) devem ter acesso ao trabalho de arquitetos(as) e urbanistas. Exemplo disso são os editais de patrocínio, na área da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social e Patrimônio e o Prêmio de Boas Práticas Urbanas, os quais reconhecem trabalhos relevantes para a difusão da profissão.

Buscamos conhecer melhor a realidade dos(as) profissionais com a realização de um importante diagnóstico para a construção de ações pela equidade e diversidade em todas as instâncias do Conselho e do mercado de trabalho. E por esse interesse em conhecer a realidade dos profissionais de Minas Gerais e responder suas expectativas, bem como as da sociedade, instituímos a Ouvidoria do CAU/MG.

Com esse breve resumo, convido você a conhecer nosso Relatório de Gestão e conhecer uma síntese da atuação do CAU/MG nos últimos três anos. Destaco que o relatório com os dados completos de 2023 estará disponível em breve. Clique no link abaixo para acessar o documento na íntegra.

 

RELATÓRIO DE GESTÃO 2021-2023

 

Desejamos um Feliz Ano Novo.  Que 2024 seja repleto de realizações.

 

Arq. e Urb. Maria Edwiges Sobreira Leal

Presidente do CAU/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/MG

Nota CAU/MG: Intervenções na Pampulha referentes ao Campeonato de Stock Car

CAU/MG

CAU/MG impetra mandado de segurança contra licitação do Iphan-MG em Diamantina

Comissões

Comissões de Patrimônio do CAU/MG e OAB/MG discutem ações conjuntas

Pular para o conteúdo