Comissões

Comissões de Patrimônio do CAU/MG e OAB/MG discutem ações conjuntas

Patrimônio OAB
Dr. Guilherme Alves (CAU/MG), Dr. Afrânio Viana (OAB/MG), Adriane Matthes (CPC-CAU/MG), Dr. Renato Martins Vieira (OAB/MG) e Marcondes Nunes (CPC-CAU/MG).

 

Aconteceu nesta terça-feira, dia 27 de fevereiro, uma reunião de grande importância para o patrimônio mineiro, entre a Comissão de Patrimônio Cultural do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CPC-CAU/MG e a Comissão de Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais (OAB/MG). Na ocasião, estiveram presentes o presidente da Comissão da Ordem, Dr. Afrânio Viana de Souza Júnior, e o vice-presidente, Dr. Renato Martins Vieira, recebidos pelo coordenador da CPC-CAU/MG, Marcondes Nunes, a coordenadora adjunta, Adriane Matthes, e o gerente jurídico do Conselho, Dr. Guilherme Alves. O encontro teve como objetivo principal a apresentação e aproximação entre as Comissões e a discussão de ações conjuntas voltadas para a valorização e salvaguarda do Patrimônio Cultural.

Durante a reunião, a Comissão da OAB compartilhou detalhes sobre as tratativas em andamento com diversas entidades e agentes envolvidos na temática do Patrimônio Cultural. Destacou-se o papel necessário do CAU e dos(as) arquitetos e urbanistas nesse contexto, ressaltando a importância de estabelecer um canal de comunicação eficaz e a adoção de medidas conjuntas para a evolução da preservação e proteção desse patrimônio.

A CPC reconheceu a relevância das propostas apresentadas pela Comissão da OAB e destacou que a parceria estabelecida será de grande valia para a missão da CPC. A união de esforços entre as duas entidades promete fortalecer ainda mais as diligências em prol da preservação e valorização do Patrimônio Cultural em Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/BR

Fórum de Presidentes do CAU cumpre extensa pauta em Belo Horizonte

CAU/MG

Confira informações sobre registro de empresas no CAU

CAU/MG

Comissão de Comunicação traça planos para a valorização da profissão no estado

Pular para o conteúdo