CAU/MG

CAU/BR realiza IX Encontro Nacional de Coordenadores da CEF

IX Encontro Nacional de Coordenadores

 

Aconteceu nesta quarta e quinta-feira, 03 e 04, em Brasília, o IX Encontro Nacional de Coordenadores da Comissão de Ensino e Formação (CEF) dos CAU/UFs. Marcado pela abertura da presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR, Patrícia Sarquis Herden, e condução do coordenador da CEF-CAU/BR (IES), Fábio Müller, o evento foi extremamente pertinente, esclarecedor e informativo, abordando as condições e diversidades do país no contexto fundamental do ensino e formação em Arquitetura e Urbanismo.

Durante o primeiro dia do evento, os participantes debateram questões relacionadas às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN-AU); Panorama técnico, político e jurídico de registro profissional no CAU; Trabalho de Consultoria Técnica em desenvolvimento pela FGV, e Plano de Trabalho – Gestão 2024/2026 (Construção Cocriativa). Também foram apresentadas as Políticas Afirmativas na Formação em Arquitetura e Urbanismo pela Comissão de Política Afirmativa (CPA) do CAU/BR.

Durante o encontro, destacou-se a apresentação sobre as questões relacionadas às diretrizes curriculares nacionais, que ainda aguardam assinatura. Esta sessão proporcionou importantes esclarecimentos sobre a origem, causas e implantação dessas diretrizes. Outros temas de grande relevância foram abordados, como o panorama técnico, a consultoria em andamento pela FGV, o plano de trabalho para os anos 2024/2026 e as políticas afirmativas na formação em arquitetura e urbanismo.

Para o coordenador da CEF-CAU/MG, Jacques Lazzarotto, presente no encontro, a exposição dos projetos prioritários, planos de trabalho e as dificuldades enfrentadas pelas CEFs nos estados, possibilitaram um entendimento amplo das diversidades regionais e nacionais. “Essa troca de ideias e a apresentação das possibilidades de ações contribuíram significativamente para enriquecer o debate e fortalecer as estratégias futuras no campo do ensino e formação em arquitetura e urbanismo”, afirma Jacques.

 

Coordenador da Comissão de Ensino e Formação, Jacques Lazzarotto, esteve presente nos dois dias de encontro.

 

MAIS SOBRE: CAU/MG CAU/BR Ensino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/BR

Encontro de balanço do SEI recebe representantes do TRF, Ministério da Fazenda e Confea

CAU/BR

Fórum de Presidentes do CAU cumpre extensa pauta em Belo Horizonte

CAU/MG

Confira informações sobre registro de empresas no CAU

Pular para o conteúdo