Ética

CAU/BR promove treinamento técnico para Comissões de Ética e Disciplina dos estados

treinamento ética

 

A Comissão Ordinária de Ética e Disciplina (CED) do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) realizou nesta segunda-feira (1º/04), em Brasília, a 8ª Reunião de Coordenadores da Comissão Ordinária de Ética e Disciplina (CED), seguida pelo 12º Treinamento Técnico CED.

Um dos destaques da reunião, segundo a coordenadora da CED, Teresinha da Silva Melo (AC), foi o retorno dado pelos CAU/UFs ao Questionário – Relatório Técnico das CED-CAU/UF. Além de saber como estão as Comissões de Ética de cada estado, as respostas possibilitarão conhecer os planos de trabalho de cada UF e o que será desenvolvido durante o ano. As informações serão compiladas e apresentadas na próxima reunião.

A coordenadora da CED-CAU/MG e vice-presidente do Conselho, Ana Paula Costa, participou do treinamento, o qual considerou uma oportunidade de aprendizado colaborativo e construtivo. Para ela, “o treinamento técnico foi excelente porque propiciou a troca de experiencias das unidades federativas, com o propósito de agilizar os processos eticos e com olhar educatico, procurando evitar o aspecto punitivo”.

 

A vice-presidente do CAU/MG e coordenadora da Comissão de Ética e Disciplina, Ana Paula Costa, participou da capacitação.

 

Treinamento Técnico

Bastante concorrido, o Treinamento Técnico CED foi conduzido pelo assessor jurídico do CAU/BR, Eduardo Paes, e contou com a participação de representantes de todos os estados do país. “Tiramos muitas dúvidas sobre processos que estão sendo analisados pelos CAU/UFs no momento”, destacou a coordenadora da comissão.

O Treinamento será retomado na terça-feira (02), a partir das 9h. Na pauta, segundo Teresinha Melo, importantes temas, como: Dosimetria da sanção – Novas regras; Análise e julgamento do recurso pelo Plenário do CAU/UF, e Impactos das novas disposições da Resolução CAU/BR nº 143/2027 nos processos em curso (Regra de Dosimetria mais favorável), nova competência judicante da CED/UF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Urbanismo

Participe do Processo de Revisão do Plano Diretor de Uberlândia

CAU/BR

Encontro de balanço do SEI recebe representantes do TRF, Ministério da Fazenda e Confea

CAU/BR

Fórum de Presidentes do CAU cumpre extensa pauta em Belo Horizonte

Pular para o conteúdo