Home » CAU/MG, Destaques, Fiscalização, Notícias, Projeto Rotas, Sem categoria » Números da fiscalização: confira o balanço do 1º semestre de 2022

Números da fiscalização: confira o balanço do 1º semestre de 2022

Dados mais completos das ações de fiscalização, editais, dentre outros, podem ser acessados pelos links disponíveis nesta postagem ou através do menu “Fiscalização” do site

Com o retorno gradual das atividades presenciais em 2022, a fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais tem retomado com as vistorias in loco, levando em conta os cuidados ainda necessários frente à pandemia da Covid-19. A equipe segue atendendo o objetivo de ampliar o diálogo com profissionais, sociedade e órgãos parceiros, apresentando números cada vez mais favoráveis ao exercício profissional no Estado. 

Um dos motivos que contribuiu para essa melhora nos números foi o retorno do Projeto Rotas, a iniciativa de interiorização do CAU/MG que tem por objetivo atender às demandas institucionais, bem como as que são relativas ao exercício profissional, como a verificação de denúncias de irregularidades em obras e serviços de Arquitetura e Urbanismo. Em virtude da paralização das atividades presenciais por conta do cenário pandêmico, esse foi um dos serviços mais afetados do Conselho.

Para proporcionar maior visibilidade e divulgação das ações de fiscalização realizadas, o CAU/MG disponibiliza, mensalmente, relatórios com as informações referentes aos processos produzidos, às infrações fiscalizadas e ao atendimento das denúncias recebidas, além de uma listagem completa dos editais verificados quanto à participação de Arquitetos e Urbanistas em Minas Gerais, com a finalidade de dar transparência às ações de fiscalização da autarquia. Clique nos links abaixo para baixar e conferir na íntegra esses relatórios. 

 

 

Fiscalização do CAU/MG no primeiro semestre de 2022 

De janeiro até junho deste ano, mais de 460 municípios receberam ações de fiscalização, como diligências de atividades com indícios de irregulares ou dos editais em aberto. Confira a seguir os números dos últimos 6 meses de Projeto Rotas, com informações detalhadas dos processos de fiscalização e do atendimento de denúncias.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.