Assistência Técnica

Virada da Habitação acontece em 13 cidades do Brasil. Confira os participantes

No dia 6 de agosto será realizada simultaneamente em 13 cidades brasileiras, a Virada da Habitação. O evento é uma iniciativa da ONG Habitat pela Humanidade e tem como objetivo debater e informar sobre ações que estão sendo realizadas no tema da moradia digna, por atores da sociedade civil, como ONG’s, coletivos, assessorias técnicas, movimentos de moradia, negócios de impacto, empresas, academia, poder público e entidades de classe. 

As cidades participantes são: São Paulo, ItuRibeirão Preto, Maringá, Curitiba, Vitória, Porto Alegre, Pelotas, Brasília, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Recife e Fortaleza), por meio de parceiros em cada estado. 

 

 

Confira as informações do evento que acontece em Belo Horizonte:

 

VIRADA DA HABITAÇÃO – Belo Horizonte/MG

Realização: Arquitetas Nômades, Arquitetos da Vila, Arqtodos, Modlar, Conjunto e Planos Urbanos e é idealizado pela Articulação Colabora Habitação, com fomento da Habitat Para a Humanidade Brasil.

Quando: 06/08/2022, às 13h
Onde: Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix – Campus Liberdade • Belo Horizonte/MG (localização)

Vem aí a Virada da Habitação, um evento que tem como princípio promover o debate e compartilhamento de ações que estão sendo realizadas no tema da moradia digna, por diversos atores da sociedade civil. Os conteúdos serão compartilhados através de palestras e oficinas que envolvam as temáticas de moradia de emergência/ transitória, melhorias habitacionais, aluguel social, o papel e projetos dos movimentos de moradia, projetos e papel das assessorias técnicas e mais.

 

Serão feitas palestras e oficinas sobre as temáticas de moradia de emergência/ transitória, melhorias habitacionais, aluguel social, o papel e projetos dos movimentos de moradia, projetos e papel das assessorias técnicas, assim como a apresentação de relatórios e possibilidades de atuação através das extensões acadêmicas e de coletivos.

Outros CAU/UF que já aderiram à iniciativa. Confira a lista: 

 

  • CAU/CE: O evento acontecerá no Teatro Antonieta Noronha (Rua Pereira Filgueiras, 4. Centro). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário (clique no link para acessar)
  • CAU/ES: o evento será uma realização do CAU/ES, Onze8 e Canteiro-Escola Goiabeiras e vai acontecer no auditório da Faculdade Multivix, em Goiabeiras, Vitória. Faça sua inscrição (clique no link para acessar)
  • CAU/DF: O evento acontecerá  na sede do CAU/DF, 510 Norte, Bloco A, Auditório. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário (clique no link para acessar)
  • CAU/SP: Em São Paulo, a Virada da Habitação acontece simultaneamente na Escola da Cidade e no IAB SP. Faça sua inscrição (clique no link para acessar)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/BR

Fórum de Presidentes do CAU cumpre extensa pauta em Belo Horizonte

CAU/MG

Confira informações sobre registro de empresas no CAU

CAU/BR

Dia dos Povos Indígenas: CAU/BR celebra data com série de reportagens

Pular para o conteúdo