Home » CAU/MG » Atendimento, CAU/BR, Notícias, SICCAU » RRT Urgente: Força-Tarefa é criada para finalizar correções no sistema até março

RRT Urgente: Força-Tarefa é criada para finalizar correções no sistema até março

De forma a apoiar profissionais e empresas, o CAU/BRASIL está disponibilizando novos tutoriais sobre emissão de RRT em seu site e nas redes sociais

 

RRT Urgente

 

Desde o primeiro dia, a Nova Gestão do CAU/BR definiu como prioridade absoluta as correções no sistema de emissões de Registro de Responsabilidade Técnica por meio do SICCAU. De 77 problemas detectados após a implementação da Resolução CAU/BR Nº 184, em setembro, 52 correções já foram feitas. Previsão é que todas as demais correções sejam finalizadas em março e a emissão de RRT seja normalizada em definitivo.

Para cumprir esse prazo, está em ação uma força-tarefa de conselheiros e funcionários. O efetivo de analistas responsáveis por avaliar e testar as melhorias no SICCAU será aumentado em mais de 40%. Outra equipe tem entrado em contato direto com arquitetos e urbanistas que registram maiores dificuldades nos canais de atendimento. Nesta semana, foi corrigida uma inconsistência em RRT de arquitetos e urbanistas responsáveis técnicos em empresas e órgãos públicos.

Essas ações do CAU/BR, planejadas em conjunto com os CAU/UF, fazem parte do esforço prioritário para que os arquitetos e urbanistas possam emitir seus RRT de forma online, imediatamente.

De forma a apoiar profissionais e empresas, o CAU/BRASIL está disponibilizando novos tutoriais sobre emissão de RRT em seu site e nas redes sociais. Caso tenha qualquer dificuldade, pedimos que por favor acione nosso serviço tira-dúvidas:

Fonte: CAU/BR

 

4 respostas para “RRT Urgente: Força-Tarefa é criada para finalizar correções no sistema até março”

  1. MARIA DO CARMO AMARAL disse:

    Prezados,
    Não consigo fazer o preenchimento da ART múltipla. Não abre para o preenchimento, fica a bolinha girando….girando.Tentei ontem e pelo 0800 disseram que o sistema poderia estar temporariamente indisponível…. hoje continua o problema …preciso urgentemente gerar a ART por serviços deste mês até amanha, dia 28/02 para não cair no extemporâneo.O qua faço?

  2. LARA BORGES MELO disse:

    Estou aguardando uma retificação da RRT desde o dia 15/12/2020. Quase 90 dias.

  3. ERIKA DOS SANTOS disse:

    O CAU modificou o sistema para facilitar a todos arquitetos, porém, desde o dia de sua implantação, está cada dia pior. Quando conseguimos entrar, veja bem, quando conseguimos entrar, ele trava, ou não entra onde precisamos. Como vão melhorar isso CAU?

    • CAU/MG disse:

      Olá Erika.
      Como pôde ler nesta nota, o CAU/BR já está trabalhando para sanar essas deficiências do sistema, o que é prioridade no momento para a gestão. Ao final desse trabalho, eles passarão a atuar nas melhorias do SICCAU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *