Atendimento

RRT Urgente: Força-Tarefa é criada para finalizar correções no sistema até março

De forma a apoiar profissionais e empresas, o CAU/BRASIL está disponibilizando novos tutoriais sobre emissão de RRT em seu site e nas redes sociais

 

RRT Urgente

 

Desde o primeiro dia, a Nova Gestão do CAU/BR definiu como prioridade absoluta as correções no sistema de emissões de Registro de Responsabilidade Técnica por meio do SICCAU. De 77 problemas detectados após a implementação da Resolução CAU/BR Nº 184, em setembro, 52 correções já foram feitas. Previsão é que todas as demais correções sejam finalizadas em março e a emissão de RRT seja normalizada em definitivo.

Para cumprir esse prazo, está em ação uma força-tarefa de conselheiros e funcionários. O efetivo de analistas responsáveis por avaliar e testar as melhorias no SICCAU será aumentado em mais de 40%. Outra equipe tem entrado em contato direto com arquitetos e urbanistas que registram maiores dificuldades nos canais de atendimento. Nesta semana, foi corrigida uma inconsistência em RRT de arquitetos e urbanistas responsáveis técnicos em empresas e órgãos públicos.

Essas ações do CAU/BR, planejadas em conjunto com os CAU/UF, fazem parte do esforço prioritário para que os arquitetos e urbanistas possam emitir seus RRT de forma online, imediatamente.

De forma a apoiar profissionais e empresas, o CAU/BRASIL está disponibilizando novos tutoriais sobre emissão de RRT em seu site e nas redes sociais. Caso tenha qualquer dificuldade, pedimos que por favor acione nosso serviço tira-dúvidas:

Fonte: CAU/BR

 

8 respostas

  1. Prezados,
    Não consigo fazer o preenchimento da ART múltipla. Não abre para o preenchimento, fica a bolinha girando….girando.Tentei ontem e pelo 0800 disseram que o sistema poderia estar temporariamente indisponível…. hoje continua o problema …preciso urgentemente gerar a ART por serviços deste mês até amanha, dia 28/02 para não cair no extemporâneo.O qua faço?

  2. O CAU modificou o sistema para facilitar a todos arquitetos, porém, desde o dia de sua implantação, está cada dia pior. Quando conseguimos entrar, veja bem, quando conseguimos entrar, ele trava, ou não entra onde precisamos. Como vão melhorar isso CAU?

    1. Olá Erika.
      Como pôde ler nesta nota, o CAU/BR já está trabalhando para sanar essas deficiências do sistema, o que é prioridade no momento para a gestão. Ao final desse trabalho, eles passarão a atuar nas melhorias do SICCAU.

  3. O Cau por favor urgente cliente está me cobrando por motivo demora né para liberar..que lento heim!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/BR

Fórum de Presidentes do CAU cumpre extensa pauta em Belo Horizonte

CAU/MG

Confira informações sobre registro de empresas no CAU

CAU/BR

Dia dos Povos Indígenas: CAU/BR celebra data com série de reportagens

Pular para o conteúdo