Home » CAU/MG » Atendimento, CAU/BR, CAU/MG, Fiscalização, Notícias, SICCAU » Conheça o projeto do CAU Brasil para modernização do SICCAU em 2022

Conheça o projeto do CAU Brasil para modernização do SICCAU em 2022

São três principais frentes de modernização, com novos recursos implementados e uma ferramenta de monitoramento

modernização do SICCAU

 

Com o desempenho do SICCAU em processo de normalização, o CAU Brasil começa agora a executar o projeto de modernização elaborado no ano passado, em conjunto com os CAU/UFs. O Centro de Serviços Compartilhados (CSC) do CAU, que gerencia os serviços comuns a arquitetos e urbanistas de todos estados brasileiros, contratou uma série de novos serviços para sanar os problemas de desempenho causados por tecnologias obsoletas. Neste ano, as ações de modernização concentram-se em três frentes:

 

Melhorias no RRT

A modernização do processo de emissão de RRT e demais documentos passará por reformulação baseada na real experiência dos arquitetos e urbanistas com o sistema. Partindo dos métodos Design Thinking e User Experience (UX), serão realizadas sessões de testes e acompanhamento com arquitetos e urbanistas de cinco estados diferentes. O resultado pretendido é um sistema mais intuitivo, rápido e fácil de usar.

 

Fiscalização

Desenvolvimento, programação e implementação das novas regras de fiscalização para os CAU/UF definidas pela Resolução CAU/BR Nº 198, que considera as diferentes realidades do Brasil, aprimorando as situações passíveis de sanção, desburocratizando o trâmite administrativo e estabelecendo indicadores de eficiência.

 

Anuidade

Será refeito todo módulo de Anuidade, cuja obsolescência vem causando os problemas de instabilidade e lentidão do SICCAU que acompanhamos nas últimas semanas. Neste trabalho, também serão incorporados novos descontos para arquitetos e urbanistas previstos na Resolução CAU/BR Nº 211, como incentivo à formação continuada e licenças para profissionais com filhos recém-nascidos.

 

E mais

Além dessas três principais frentes de modernização, novos recursos foram implementados e uma nova ferramenta de monitoramento do SICCAU  permite o acompanhamento da performance do sistema em tempo real. Também foi contratado um analista de dados na equipe do CSC e começarão os teste para utilização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos do CAU.

O SICCAU agora está funcionando em uma nova plataforma de “nuvem”. Mais moderna, mais segura e com mais possiblidades de crescimento.

Em breve, opções de pagamento por cartão de crédito ou pix! Seguimos trabalhando para oferecer aos nossos profissionais serviços modernos e compatíveis com a demandas do mundo contemporâneo!

 

Estamos à disposição para ajudar todos os arquitetos e urbanistas no que for necessário. 

 

📞 Ligação gratuita: 0800-883-0113

📲 Ligação de celulares: 4007-2713

💻 Na internet: www.caubr.gov.br/atendimento

 

Notícias relacionadas

  • CAU Brasil define novos membros do Colegiado Gestor do CSC [ Leia mais ]
    Grupo que faz a gestão dos serviços online para arquitetos e urbanistas é composto por conselheiros do CAU Brasil e presidentes dos CAU/UF

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.