Home » Acessibilidade, Arquitetura, Eventos, Legislação, Notícias, Transparência » Prefeitura de Coronel Fabriciano convida população para revisar Plano Diretor

Prefeitura de Coronel Fabriciano convida população para revisar Plano Diretor

Órgão está realizando uma série de oficinas setoriais com moradores da região

A prefeitura de Coronel Fabriciano, através da Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, iniciou as oficinas de revisão do Plano Diretor. A lei n° 3759/12 prevê a revisão a cada dez anos, mas a administração municipal decidiu antecipar por achar necessário fazer alguns ajustes, uma vez que o plano atual não acompanhou o desenvolvimento da cidade.

A medida, segundo o Prefeito, Dr. Marcos Vinicius, vai permitir a ordenação dos espaços e o estabelecimento de estratégias para melhorar a qualidade de vida. “O que nós estamos fazendo com a revisão é justamente garantir certos direitos da comunidade, que vai participar e entender o que é melhor para sua região”, disse.

Para isso, segundo o Secretário de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, Douglas Prado, a participação da comunidade é essencial. “Todos aqueles que influenciam a realidade local devem contribuir para o desenvolvimento do município. O plano diretor, desse modo, precisa ser construído através de um processo que promova um pacto em torno de propostas que representem os anseios da sociedade”, disse.

Clique aqui e acesse a apresentação sobre a revisão do Plano Diretor.

 

Programação

Prefeitura de Coronel Fabriciano

As oficinas já ocorreram na comunidade de Cocais e no bairro Mangueiras. Moradora do Cocais há mais de 30 anos, a dona de casa, Maria Auxiliadora da Silva, contribuiu com sugestões. “É muito importante a interação entre a prefeitura e a sociedade, pois os cidadãos sabem o que é preciso melhorar. O diálogo é fundamental para buscar o melhor para nós”, disse.

Nesta quinta-feira, acontecerá no Setor 1, no Salão Paroquial, no Centro. No dia 12/07, 19h às 22h, será no Setor VI na Escola Municipal Argeu Brandão,Manoel Maia. No Dia 14/07, de 14h as 17h, no setor Setor V, Escola Municipal Vereador Paulo Franklin, Santa Cruz. Já dia 17/07 será na  Escola Municipal Pe. Deolindo Coelho, Melo Viana, e para finalizar, dia 19/07, de 19h às 22h a Quadra Coberta do Unileste, bairro Universitário receberá os moradores.

Confira as próximas oficinas:

  • Setor VI: 12/07 – quinta-feira – 19h
    Local: E. M. Argeu Brandão
  • Setor V: 14/07 – sábado – 14h
    Local: E. M. Ver. Paulo Franklin
  • Setor IV: 17/07 – terça-feira – 19h
    Local: E. M. Pe Deolindo Coelho
  • Setor II: 19/07 – quinta-feira – 19h
    Local: Quadra Coberta do Unileste

Via Prefeitura de Coronel Fabriciano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =