Notícias

Nota de Pesar: Luciano Amédée Péret

Luciano Péret
Foto: Acervo de família

É com profundo pesar que o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG comunica o falecimento do professor Luciano Amédée Péret, ocorrido na última sexta-feira, 1º de março, aos 96 anos de idade. Reconhecido como uma das maiores autoridades em patrimônio histórico e cultural de Minas Gerais, o professor deixou um legado inestimável para a Arquitetura e Urbanismo do estado.

Nascido na capital mineira, Péret graduou-se pela Universidade Federal de Minas Gerais UFMG em Arquitetura, em 1950, e Urbanismo, em 1952. Sua trajetória na universidade foi marcada por sua liderança e dedicação, tendo dirigido duas importantes unidades: a Escola de Belas Artes, da qual foi um dos fundadores, e a Escola de Arquitetura, onde foi o primeiro diretor eleito pela comunidade após a redemocratização do país, de 1986 a 1990.

Além de sua destacada atuação na UFMG, o professor Péret teve relevante participação no Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), onde foi diretor executivo de 1971 a 1979 e presidente de 1979 a 1983. Seus trabalhos incluíram importantes projetos de restauro e preservação, como o da Casa de Ópera Teatro de Sabará e a requalificação do adro do Santuário do Senhor Bom Jesus do Matozinhos, em Congonhas.

O CAU/MG expressa suas sinceras condolências à família, amigos e admiradores do professor Luciano Amédée Péret.

Fonte: UFMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/BR

Fórum de Presidentes do CAU cumpre extensa pauta em Belo Horizonte

CAU/MG

Confira informações sobre registro de empresas no CAU

CAU/BR

Dia dos Povos Indígenas: CAU/BR celebra data com série de reportagens

Pular para o conteúdo