CAU/MG

Presidente do CAU/MG reúne-se com profissionais em Divinópolis

Encontro faz parte dos esforços desta gestão para ampliar a aproximação com arquitetas e arquitetos e urbanistas, estudantes, órgãos gestores e sociedade

profissionais Divinópolis

 

Na última quinta-feira, dia 14 de abril, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG marcou presença na cidade de Divinópolis para dialogar sobre a necessária aproximação entre Conselho, profissionais e a sociedade e, também, ampliar a sua presença nas discussões sobre o exercício da Arquitetura e Urbanismo nas cidades do interior. O encontro aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL e foi aberto ao público, possibilitando que toda a sociedade acompanhasse o que foi apresentado.

Edwiges Leal, presidente do CAU/MG, coordenou a reunião e falou sobre a participação do Conselho em Minas Gerais e em Divinópolis, especificamente. Além disso, foram apresentadas as composições e trabalhos realizados pelas comissões ordinárias, especiais e temporárias, bem como a infraestrura para atendimento aos profissionais e sociedade, os Escritórios Descentralizados distribuídos em cinco regionais pelo estado.

Para que se tornem de conhecimento público, o CAU/MG apresentou os projetos que buscam uma fiscalização mais efetiva em relação ao exercício profissional da arquitetura e urbanismo, como as frentes de ação “Projeto Rotas” e o “De Olho Nos Editais“.

A arquiteta e urbanista de Divinópolis, Marília Cabral, compareceu ao evento e ressaltou a importância do encontro. “Foi ótimo! Agradecemos a presença. Confirmamos que o caminho é este, a aproximação do CAU/MG com a sociedade, conosco e com a problemática da arquitetura. Nos sentimos muito honrados com a visita, e é nosso desejo trabalhar em prol de uma maior visibilidade do CAU/MG em nosso município. Muito obrigada!”

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/MG

Comissão de Comunicação traça planos para a valorização da profissão no estado

CAU/MG

CAU/MG e Defensoria Pública tratam de parceria técnica

Notícias

Edital de Intimação: CAU/MG intima cidadão a apresentar documentos em processo de seu interesse

Pular para o conteúdo