Home » Arquitetura, CAU/MG, Notícias, Patrocínio, Urbanismo » CAU/MG abre Edital de Patrocínio de 150mil para projetos na área de arquitetura e urbanismo

CAU/MG abre Edital de Patrocínio de 150mil para projetos na área de arquitetura e urbanismo

Edital de Patrocínio selecionará projetos que contribuam para o desenvolvimento da Arquitetura e Urbanismo em Minas Gerais

Edital de Patrocínio

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais publicou no dia 07 de maio de 2018 o primeiro Edital de Patrocínio do ano, que visa à seleção de projetos a serem apoiados pelo CAU/MG. Nesta edição os proponentes não se restringiram às pessoas jurídicas sem fins lucrativos.

Essa é a 4ª edição da Chamada Pública que busca contribuir para o desenvolvimento da Arquitetura e Urbanismo em Minas Gerais, com apoio do CAU/MG na modalidade de Patrocínio Técnico e/ou Cultural. Os projetos inscritos podem ser diversos,  como eventos, cursos, seminários, publicações, dentre outros.

Nesta chamada tivemos a inscrição de 17 projetos, o maior número de inscritos de todos os editais. Destes, nove foram habilitados por atenderem todas as exigências do Edital 001/2018.

Resultado

Foi publicado nesta terça-feira, dia 19 de junho, em nosso Portal da Transparência, o resultado dos projetos aprovados no Edital de Chamada Pública de Apoio Institucional do CAU/MG – nº 001/2018. Clique no link abaixo e confira os detalhes do julgamento.

 

RESULTADO – Edital de Patrocínio CAU/MG 001/2018

 

Cronograma

Fique atento às datas de cada trâmite do processo para não perder os prazos:

  1. RECEBIMENTO DOS ENVELOPES
    Encerrado em 7 de junho de 2018, às 16h59min
  2. JULGAMENTO DOS PROJETOS:
    Realizado em 11 de junho de 2018.
  3. PUBLICAÇÃO DOS PROJETOS APROVADOS:
    19 de junho de 2018. (link da publicação)
  4. PREVISÃO PARA ASSINATURA DOS CONVÊNIOS PARA EXECUÇÃO:
    26 de junho de 2018
  5. PERÍODO PARA EXECUÇÃO DOS PROJETOS:
    1º de julho de 2018 a 17 de dezembro de 2018

 

Enfoque no social

Esta edição contou com um critério especial de avaliação, voltada para projetos cujos objetivos foquem o desenvolvimento social inclusivo, de forma a contribuir para a redução de desigualdades e melhoria da qualidade de vida nos ambientes urbanos e rurais.

É importante frisar que todos os projetos deverão contribuir para promover a produção e a difusão do conhecimento, estimular o desenvolvimento e a consolidação do ensino e do exercício ético profissional da Arquitetura e Urbanismo, bem como, consolidar a imagem do CAU/MG e o seu compromisso com o fortalecimento das atividades profissionais.

Quem pôde participar

Diferente dos editais anteriores, este edital abre a participação para além de empresas sem fins lucrativos.  Poderá participar do processo seletivo a pessoa jurídica, que apresente certos requisitos listados no edital.

Recurso financeiro

Já está previsto no planejamento orçamentário do CAU/MG para 2018 o montante total de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) para o presente Edital. Esse valor será alocado entre as propostas selecionadas. O valor máximo concedido por projeto é de até R$15.000,00 (quinze mil reais), não podendo ser superior a 50% (cinquenta por cento) do orçamento global do projeto.

Edital e documentos

Confira todos os documentos referentes ao Edital de Patrocínio em nosso Portal da Transparência, no menu “Licitações”, item “Chamadas Públicas”.

Julgamento

A Comissão de Seleção, composta pelo Conselho Diretor do CAU/MG, avaliou o grau de adequação aos objetivos com base nos seguintes critérios:

  • Originalidade/inovação da proposta;
  • Clareza e coerência na apresentação da proposta;
  • Qualidade das contrapartidas;
  • Relevância da proposta que promova o fortalecimento da Arquitetura e Urbanismo.
  • Relevância Social

6 respostas para “CAU/MG abre Edital de Patrocínio de 150mil para projetos na área de arquitetura e urbanismo”

  1. Edson Barbosa Nunes disse:

    Gostaria, se possível, houvesse esclarecimento objetivo sobre o patrocínio e em que se encerraria o objetivo de desenvolvimento social como função do CAU/MG. Há apenas notícias e não há clareza ao leitor.

    • CAU/MG disse:

      Boa tarde Edson.

      O objetivo do patrocinio é fomentar projetos de valorização da arquitetura e urbanismo. No item 8 do edital há a sugestão de algumas possibilidades de projetos, apresenta do inclusive as contrapartidas por tipo de proposta.

      Com relação ao desenvolvimento social, o objetivo desta edição é ampliar o olhar para o enfoque de interesse social, contribuindo para ações vinculadas à arquitetura e urbanismo social, conforme indicado no critério “relevância social”, no item 9.3.

  2. Bom dia, gostaria de informação.
    somente CNPJ poderão participar ?

    Eu havia lido uma informação que desta vez o seria recebido de CPF é isso mesmo?

  3. Mateus Guimarães disse:

    Boa tarde.

    Gostaria de saber se municípios podem submeter projetos, com o seu CNPJ de administração pública. Não ficou muito claro essa informação no edital. Obrigado desde já.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − onze =