Home » CAU/MG, Notícias, Notícias Recentes, Patrimonio » Desafio fotográfico do CAU/MG: Conheça a imagem vencedora

Desafio fotográfico do CAU/MG: Conheça a imagem vencedora

Primeiro desafio do Conselho nesse modelo, a competição contou com a participação de mais de 800 fotos, em uma celebração ao patrimônio cultural mineiro. A foto vencedora ilustrará uma cartilha do CAU/MG sobre o tema

 

Desafio fotográfico resultado

 

Em celebração ao patrimônio cultural dentro de amplo conceito: “patrimônio cultural é aquilo que te liga ao mundo”, o CAU/MG lançou em 17 de agosto de 2020 o Desafio Fotográfico “OLHARES SOBRE O PATRIMÔNIO CULTURAL”. O desafio pretendeu buscar o envolvimento da sociedade na compreensão de que patrimônio cultural é inclusivo e precisa ser preservado por todos, portanto, qualquer olhar foi aceito desde que vinculado a um patrimônio cultural mineiro e toda a sociedade foi convocada a participar, tanto arquitetos e urbanistas, fotógrafos profissionais e amadores e qualquer pessoa que pudesse e quisesse expressar seu olhar do patrimônio através da fotografia.

O caráter do desafio foi educacional e o vencedor terá, além do reconhecimento, sua fotografia utilizada para ilustrar uma cartilha que a Comissão de Patrimônio Cultural do CAU/MG está preparando, cuja finalidade é orientar sobre a importância do patrimônio, do tombamento e temas afins. E tendo concorrido diversas fotografias com excelentes olhares sobre o patrimônio cultural mineiro, mais de oitocentas, é com enorme satisfação que o CAU/MG anuncia o vencedor, Martín Nicolás Rodriguez Zamit.

 

Desafio fotográfico resultadoDesafio Fotográfico
“Olhares sobre o patrimônio cultural”

RESULTADO

Foto de Martín Nicolás
Em Sabará/MG

“Centro histórico de Sabará, um dos municípios mais antigos do estado. Sobrados coloniais, calçamento de pedra. História que define Minas Gerais. Me identifico com o cuidado e a preservação da memória física dos lugares”

#caumgpatrimoniofoto2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *