Arquitetura

CAU/MG e Sebrae/MG firmam parceria em prol dos arquitetos e empresas

Cooperação Técnica entre CAU e Sebrae visa o aperfeiçoamento do exercício da arquitetura e urbanismo, além de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo.

Sebrae negocios

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG firmou em 2020 um Termo de Cooperação Técnica junto ao Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais – Sebrae/Mg para o desenvolvimento de ações que tragam aprimoramento e capacitação aos profissionais e empresas de arquitetura e urbanismo no Estado de Minas Gerais, com foco em gestão empresarial, competitividade e sustentabilidade, por meio de soluções do portfólio institucional do Sebrae/MG.

Com um mercado em constante transformação, tanto no surgimento de novas práticas quanto na competividade advinda do sempre crescente número de profissionais e empresas, é importante, e necessária, uma capacitação contínua a fim de aprimorar os conhecimentos, para assim conseguir se destacar na área almejada. E é buscando contribuir para um aperfeiçoamento do exercício da arquitetura e urbanismo que o Conselho estabelece essa parceria com o Sebrae, trazendo condições especiais para os profissionais e empresas registrados no CAU/MG.

Com essa parceria, espera-se que o conteúdo disponibilizado aos arquitetos e urbanistas resulte em:

  • capacidade de gestão básica de seus negócios;
  • implantação de controles financeiros;
  • conhecimento sobre as formas de tributação para sua atuação;
  • conhecimento sobre os aspectos legais do negócio de arquitetura;
  • desenvolvimento de estratégias de ampliação de mercado;
  • conhecimento sobre legislação urbanística e mercado imobiliário.

 

Capacitação, reciclagem, aprimoramento

 O Acordo de Cooperação entre CAU/MG e Sebrae/MG prevê uma série de ações que se darão por meio de palestras, cursos, orientações e consultorias diversas. Para usufruir desse conteúdo, arquitetos e urbanistas e empresas, com registro ativo e regular no CAU, serão contemplados com condições especiais de participação.

A primeira etapa desse trabalho está em andamento e trata-se de uma pesquisa para que possam ser identificadas as necessidades principais daqueles que atuam no mercado da arquitetura e urbanismo. Após a análise dessa consulta, serão planejadas ações que visam o aprimoramento em campos como a gestão empresarial, capacitação em finanças e ampliação de mercado, dentre outros temas que serão abordados em diferentes formatos.

Acesse o link abaixo e participe da consulta.

Pesquisa CAU/MG e Sebrae/MG – Capacitação em negócios

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Atendimento

Aviso: Atendimento telefônico da sede está temporariamente indisponível

CAU/MG

Justiça suspende licitação do Iphan-MG em Diamantina após ação do CAU/MG

CAU/BR

Participe das Consultas Públicas do CAU/BR sobre carteira profissional e emissão de certidões

Pular para o conteúdo