Assistência Técnica

CAU/MG recebe representantes do IFMG Santa Luzia para apresentação do Curso de ATHIS

A presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais CAU/MG, Cecília Fraga, recebeu na sede da autarquia os arquitetos e urbanistas Eduardo Bittencourt, diretor de habitação do IAB-MG, e Rose Guedes, ex-conselheira estadual do CAU/MG. O encontro teve por objetivo apresentar à nova gestão do Conselho a realização do curso de extensão “Formação em Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social”, promovido pelo Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), Campus Santa Luzia, iniciado em 2023, e coordenado pelos Profs Roxane Sidney e Eduardo Bittencourt, com apoio do CAU/MG, IAB-MG e organizado pelo coletivo Arquitetas Sem Fronteiras. O encontro também teve por finalidade convidar a presidente  para o evento de encerramento, que acontece na próxima segunda-feira, dia 25 de março.

Curso ATHIS IFMG
Cecília Fraga, presidente do CAU/MG, à direita, com representantes do Curso de ATHIS da IFMG Santa Luzia, Rose Guedes e Eduardo Bittencourt.

O curso, que recebeu apoio do CAU/MG para a sua realização, tem como objetivo principal promover a troca de conhecimentos e experiências entre os diversos atores envolvidos no campo da moradia, luta pela terra e cidade sustentável. O conteúdo programático contou com diversos temas relacionados à ATHIS, como a realidade do problema habitacional no país, desafios para a política habitacional e urbana, e estratégias para a segurança da posse e meio ambiente, representando uma oportunidade de fortalecer a atuação no campo da habitação de interesse social, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelos órgãos competentes, capacitando os profissionais para promover mudanças positivas na área.

 

Acompanhe, participe!

O IFMG Santa Luzia convida para o evento de encerramento do curso, proporcionando uma oportunidade de debater e compartilhar conhecimentos sobre os desafios e as oportunidades relacionadas à Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social na região metropolitana de Belo Horizonte. Será uma oportunidade única de trocar experiências e ampliar sua rede de contatos.

 

Seminário de Encerramento do Curso de Extensão e Formação em ATHIS da IFMG Santa Luzia

  • Data: 25 de março de 2024
  • Horário: Das 18:30 às 22:00
  • Local: Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Santa Luzia
  • Endereço: Rua Érico Veríssimo, n° 317, bairro Londrina, em Santa Luzia, MG

 

O evento também será transmitido ao vivo pelo YouTube, através do canal abaixo.

youtube.com/IFMGSantaLuzia_SL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/BR

Fórum de Presidentes do CAU cumpre extensa pauta em Belo Horizonte

CAU/MG

Confira informações sobre registro de empresas no CAU

CAU/BR

Dia dos Povos Indígenas: CAU/BR celebra data com série de reportagens

Pular para o conteúdo