CAU/BR

CAU/BR e Coordenação do Fórum de Presidentes discutem ações conjuntas

 

Desde 2021, o CAU Brasil vem promovendo uma política de aproximação cada vez maior com os CAU/UF. Nesta semana, a presidente Nadia Somekh e 1ª vice-presidente Daniela Sarmento estiveram na sede do CAU/SP, em São Paulo, em reunião com a nova coordenação do Fórum de Presidentes, que está sob o comando da presidente do CAU/MG, Edwiges Leal.

No encontro, foram discutidas diversas agendas de ações conjuntas para o ano de 2023. Principais assuntos foram o Plano de Desenvolvimento do CAU, o Planejamento Estratégico do conjunto autárquico para os próximos 10 anos, ações integradas de comunicação, formação profissional, política de inserção profissional e o projeto Amazônia 2040.

Essa política de integração do CAU Brasil com os CAU/UF começou com a elaboração do plano de 100 dias, em março de 2021, e vem sendo reforçada desde então. Já naquela ocasião em que foram definidas, em conjunto com os presidentes dos conselhos estaduais, as metas da gestão 2021/2023.

 

A coordenadora do Fórum de Presidentes dos CAU/UF, Maria Edwiges Leal, com a coordenadpora-adjunta heloísa Diniz e o gerente de Planejamento do CAU Brasil, Gelson Benatti.

 

Em 2022, o Fórum de Presidentes dos CAU/UF foi oficialmente incorporado à estrutura do CAU Brasil como um colegiados consultivo e com participação nas reuniões plenárias.

Para 2023, os presidentes reelegeram a presidente do CAU/MG, Maria Edwiges Leal, como coordenadora do Fórum; e como coordenadores-adjuntos Heloísa Diniz de Rezende, presidente do CAU/SE, e Heliomar Venancio, presidente CAU/ES.

A presidente Nadia Somekh reforçou seu compromisso de diálogo permanente e apoio as ações dos conselhos estaduais. Segundo a presidente Nadia Somekh, a ideia é promover uma gestão horizontal, que facilite o diálogo e concretize o conceito de “um CAU único” em todo país.

Fonte: CAU/BR

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/BR

Fórum de Presidentes do CAU cumpre extensa pauta em Belo Horizonte

CAU/MG

Confira informações sobre registro de empresas no CAU

CAU/BR

Dia dos Povos Indígenas: CAU/BR celebra data com série de reportagens

Pular para o conteúdo