Atendimento

SICCAU: Prioridade para emissão de RRT e Certidões, status e atualização

Projeto de modernização do SICCAU está em implementação em 2022. Novas ferramentas de desempenho e monitoramento já foram contratadas, porém ainda em processo de implementação

 

Aos arquitetos e urbanistas,

Pedimos desculpas por mais esta instabilidade no SICCAU. Sabemos da urgência e da importância da emissão de documentos para o dia-a-dia dos profissionais. Em 2021, o CAU Brasil montou um força-tarefa com conselheiros, CAU/UF e funcionários para entender os gargalos do sistema. Desse esforço, nasceu um projeto de modernização do SICCAU, que está em implementação em 2022. Novas ferramentas de desempenho e monitoramento já foram contratadas, porém ainda em processo de implementação.

Neste momento, nossa prioridade é garantir a emissão do Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) e Certidões. Para melhorar a performance do sistema, dobramos a capacidade de processamento e de memória do SICCAU, e também vamos tirar do ar, de forma temporária, o módulo de pagamento da Anuidade do CAU 2022, para melhorar a performance desse módulo.

Estamos trabalhando diuturnamente para restabelecer a normalidade dos serviços. O acesso ao sistema de RRT e Certidões será otimizado nas próximas horas. Por meio de uma nova ferramenta de monitoramento de performance, nossa equipe está acompanhando em tempo real os acessos ao SICCAU.

Agradecemos a atenção e pedimos desculpas pelo inconveniente.

Caso tenha urgência em acessar serviços, entre em contato com a Central de Atendimento. 

📞Ligação gratuita: 0800-883-0113

📲Ligação de celulares: 4007-2713

💻Na internet: www.caubr.gov.br/atendimento

 

Status do sistema e projeto de modernização do SICCAU

Aos arquitetos e urbanistas,

Nossos esforços para garantir o funcionamento do SICCAU e a emissão dos RRTs seguem com todo empenho. Estamos gerindo a obsolescência do sistema. Para sanar as lacunas do SICCAU, o CAU Brasil mobilizou recursos para, em 2022, iniciar a execução do projeto de modernização elaborado no ano passado, em colaboração com os CAU/UF. Alguns destes serviços foram contratados em dezembro de 2021, e devem entrar em operação nas próximas semanas, contribuindo para, no médio prazo, superar as dificuldades estruturais do sistema.

Estamos em obras, seguimos à disposição de todas e todos para ajudar arquitetos e urbanistas no que for necessário.

CAU/BR

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/BR

Fórum de Presidentes do CAU cumpre extensa pauta em Belo Horizonte

CAU/MG

Confira informações sobre registro de empresas no CAU

CAU/BR

Dia dos Povos Indígenas: CAU/BR celebra data com série de reportagens

Pular para o conteúdo