CAU/MG

Prêmio TCC recebeu 135 inscrições em 2021

Número de trabalhos ultrapassou mais que o dobro da última edição. Neste ano há possibilidade para recursos.

Em sua quinta edição, a Premiação para Trabalhos de Conclusão de Cursos de Arquitetura e Urbanismo do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG superou expectativas. Foram enviados um total de 135 trabalhos, inscritos por 25 Instituições de Ensino Superior mineiras, mas nem todos passaram da fase de habilitação. Quadro esse que ainda pode ser revertido.

 

Interposição de recurso

No regulamento deste ano, foi incluída a possiblidade de entrar com recurso da decisão de desclassificação pela Comissão Organizadora (item 9 do Regulamento) e da decisão de julgamento da Comissão Julgadora (item 6 do Regulamento), no prazo de 05 (cinco) dias úteis, a contar do dia seguinte da publicação da decisão no site do CAU/MG (conforme item 12.4 do Edital).

O prazo final para interposição de recursos é o dia 26 de outubro de 2021, terça-feira.

 

Confira no link abaixo a lista completa de trabalhos recebidos e quais foram habilitados e inabilitados.

  • Classificação e desclassificação de inscritos no Prêmio TCC 2021: PDF
  • Acesse o hotsite oficial da premiação: LINK

 

Novo cronograma

O cronograma oficial do Prêmio TCC foi alterado. A fase de seleção e julgamento dos trabalhos recebidos vai até o dia 19 de novembro de 2020 e a divulgação dos trabalhos finalistas será realizada em 22 de novembro, segunda-feira. Quanto à data da Solenidade de Premiação, onde conheceremos os vencedores, a mesma ainda será definida e informada nos canais do CAU/MG.

 

Sobre a premiação

A Premiação é um importante veículo na aproximação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo junto às Instituições de Ensino, um instrumento de diálogo e de reconhecimento dos esforços realizados na formação dos futuros Arquitetos e Urbanistas.

Por meio dos trabalhos recebidos, classificados e premiados e das análises realizadas pelo corpo de jurados é possível divulgar o trabalho síntese representante dos cursos de graduação dentro do Estado de Minas Gerais, dessa forma se possibilita uma avaliação crítica de cada instituição em relação ao trabalho desenvolvido dentro do Estado.

Portanto, a premiação destaca não só o mérito dos egressos premiados, de forma a valorizar tanto um ensino de qualidade, quanto profissionais comprometidos com a “futura” profissão de Arquiteto e Urbanista.

 

2 respostas

    1. Olá, Fernanda.

      Em virtude do alto número de trabalhos inscritos, a Comissão Julgadora necessitou de mais tempo para avaliar. O resultado será publicado nesta sexta, dia 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/BR

Fórum de Presidentes do CAU cumpre extensa pauta em Belo Horizonte

CAU/MG

Confira informações sobre registro de empresas no CAU

CAU/BR

Dia dos Povos Indígenas: CAU/BR celebra data com série de reportagens

Pular para o conteúdo