CAU/MG

Presidente do CAU/MG reúne-se com prefeito de Uberaba

Danilo também esteve presente em solenidade de posse do IEATM

O presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG, o arq. urb. Danilo Batista, esteve no município mineiro de Uberaba no início de março para uma série de encontros. Dentre eles, destaca-se sua ida à Prefeitura Municipal de Uberaba, onde reuniu-se com o prefeito Paulo Piau.

Uberaba
Conselheiro Marcondes Freitas, Prefeito Paulo Piau e Presidente Danilo Batista

A reunião aconteceu no Gabinete do Prefeito. Também esteve presente o Conselheiro do CAU/MG, arq. urb. Marcondes Freitas. Danilo apresentou a nova gestão do Conselho, colocando-a à disposição da prefeitura para possíveis parcerias institucionais. Também propôs um convênio para intercâmbio de informações referentes a projetos aprovados pelo município e auxílio em editais que contemplem atribuições de arquitetos e urbanistas.

Na oportunidade, foi apresentado pelo prefeito o projeto “Intervales”, que tem por objetivo atender em termos de logística os 70 municípios da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, oferecendo soluções em transporte nos setores aeroviário, ferroviário e rodoviário.

Encontro com arquitetos e urbanistas de Uberaba

UberabaNa sequência, o Presidente do CAU/MG, Danilo Batista, reuniu-se com profissionais de Uberaba, acompanhado do conselheiro Marcondes. Estiveram presentes o então presidente do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro – IEATM, eng. civil. Eleiçon Mariano, o novo gestor da entidade, o eng. civil Gilberto Machado, e a arquiteta e urbanista Alessandra Roso.

Ao longo da reunião, dente as questões levantadas, foi solicitado maior empenho do CAU/MG no que diz respeito às diligências fiscais em Uberaba.

Posse da nova diretoria do IEATM

À noite, o presidente do CAU/MG, o arq. urb. Danilo Batista, participou da Solenidade de Posse da Diretoria do IEATM, para o biênio 2018-2019. O evento contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais – CREA-MG, o eng. civil Lucio Fernando Borges, e de autoridades locais e regionais como o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, e o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Dutra.

Uberaba

Danilo agradeceu o convite recebido pelo ex-presidente do IEATM, e o atual presidente, Gilberto Machado, e elogiou a convivência harmoniosa entre arquitetos e engenheiros no Instituto. Ao encerrar seu pronunciamento, propôs ao presidente do CREA/MG uma parceria entre os Conselhos, o que foi bem recebido pelos arquitetos e urbanistas e engenheiros presentes no evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/BR

Fórum de Presidentes do CAU cumpre extensa pauta em Belo Horizonte

CAU/MG

Confira informações sobre registro de empresas no CAU

CAU/BR

Dia dos Povos Indígenas: CAU/BR celebra data com série de reportagens

Pular para o conteúdo