Acessibilidade

Prefeitura de Coronel Fabriciano convida população para revisar Plano Diretor

Órgão está realizando uma série de oficinas setoriais com moradores da região

A prefeitura de Coronel Fabriciano, através da Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, iniciou as oficinas de revisão do Plano Diretor. A lei n° 3759/12 prevê a revisão a cada dez anos, mas a administração municipal decidiu antecipar por achar necessário fazer alguns ajustes, uma vez que o plano atual não acompanhou o desenvolvimento da cidade.

A medida, segundo o Prefeito, Dr. Marcos Vinicius, vai permitir a ordenação dos espaços e o estabelecimento de estratégias para melhorar a qualidade de vida. “O que nós estamos fazendo com a revisão é justamente garantir certos direitos da comunidade, que vai participar e entender o que é melhor para sua região”, disse.

Para isso, segundo o Secretário de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, Douglas Prado, a participação da comunidade é essencial. “Todos aqueles que influenciam a realidade local devem contribuir para o desenvolvimento do município. O plano diretor, desse modo, precisa ser construído através de um processo que promova um pacto em torno de propostas que representem os anseios da sociedade”, disse.

Clique aqui e acesse a apresentação sobre a revisão do Plano Diretor.

 

Programação

Prefeitura de Coronel Fabriciano

As oficinas já ocorreram na comunidade de Cocais e no bairro Mangueiras. Moradora do Cocais há mais de 30 anos, a dona de casa, Maria Auxiliadora da Silva, contribuiu com sugestões. “É muito importante a interação entre a prefeitura e a sociedade, pois os cidadãos sabem o que é preciso melhorar. O diálogo é fundamental para buscar o melhor para nós”, disse.

Nesta quinta-feira, acontecerá no Setor 1, no Salão Paroquial, no Centro. No dia 12/07, 19h às 22h, será no Setor VI na Escola Municipal Argeu Brandão,Manoel Maia. No Dia 14/07, de 14h as 17h, no setor Setor V, Escola Municipal Vereador Paulo Franklin, Santa Cruz. Já dia 17/07 será na  Escola Municipal Pe. Deolindo Coelho, Melo Viana, e para finalizar, dia 19/07, de 19h às 22h a Quadra Coberta do Unileste, bairro Universitário receberá os moradores.

Confira as próximas oficinas:

  • Setor VI: 12/07 – quinta-feira – 19h
    Local: E. M. Argeu Brandão
  • Setor V: 14/07 – sábado – 14h
    Local: E. M. Ver. Paulo Franklin
  • Setor IV: 17/07 – terça-feira – 19h
    Local: E. M. Pe Deolindo Coelho
  • Setor II: 19/07 – quinta-feira – 19h
    Local: Quadra Coberta do Unileste

Via Prefeitura de Coronel Fabriciano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Notícias

Comissão de Apoio Técnico traça planos e metas em primeira reunião

Notícias

Nota CAU/MG: Atualização sobre as intervenções na Pampulha para o Stock Car

Ensino

UFMG receberá inscrições para pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo até 26/03

Pular para o conteúdo