Arquitetura

Confira a entrevista do presidente Danilo Batista para a Rádio Arquitetura

Presidente do CAU/MG falou à Rádio Arquitetura sobre os desafios e propostas da nova gestão

No dia 23 de março, a Rádio Arquitetura transmitiu ao vivo uma entrevista com o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG, o arq. urb. Danilo Silva Batista. Dentre os pontos tratados, Danilo falou sobre o primeiro trabalho de grande porte da Gestão 2018-2020, com foco na interiorização.

Confira a entrevista na íntegra clicando no player abaixo.

 

Expansão do Projeto Rotas e o interior de Minas Gerais

A fim de atender as crescentes demandas de profissionais e estudantes fora da capital mineira de Belo Horizonte, assim como levar o conhecimento sobre o que é o CAU/MG e quais suas áreas de atuação, foi criado o “Projeto Rotas”. Realizado até então com um escopo menor, o projeto atendia separadamente solicitações em instituições de ensino superior ou fiscalizações. A nova proposta é amplificar o serviço.

A partir deste ano, o Projeto Rotas vai realizar diversas ações conjuntas. Esta semana, de 09 a 13, o Conselho vai estar em Uberlândia e região. Com realização de rotas de fiscalização, palestras institucionais, reuniões com órgãos gestores, e mais. Confira a palestra aberta a todos que acontece amanhã em Uberlândia:

Palestra “A importância da Arquitetura e Urbanismo na construção das Cidades”

Quando: 11 de abril – De 16h30 às 18h
Onde: Auditório Crea-MG (Av. Anselmo Alves dos Santos, 1240, Santa Mônica – Uberlândia/MG | MAPA)

O arq. urb. Marcelo Palhares, sócio da Horizontes Arquitetura e Urbanismo, vai tratar da necessidade de oferecer serviços de arquitetura essenciais para a população, seja privada ou carente, levando-se em conta a união inerente com o urbanismo.

• INSCREVA-SE

 

Rádio voltada para a arquitetura e urbanismo

A Rádio Arquitetura surgiu há 4 anos com o objetivo de levar, além de música, informação para arquitetos e urbanistas e demais interessados através de entrevistas, debates, notícias ao vivo e no site. A rádio foi pioneira no segmento, e chegou a ser premiada no 11º Prêmio Arquiteto e Urbanista da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas – FNA, por sua contribuição à arquitetura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/BR

Fórum de Presidentes do CAU cumpre extensa pauta em Belo Horizonte

CAU/MG

Confira informações sobre registro de empresas no CAU

CAU/BR

Dia dos Povos Indígenas: CAU/BR celebra data com série de reportagens

Pular para o conteúdo