Arquitetura

Encontro entre arquitetos desta quarta vai debater a arquitetura pública

Edição contará, além de palestra e debates, com relatos de experiências de pessoas inseridas na arquitetura pública

A 24ª edição do Encontro entre Arquitetos, que acontece dia 19 de julho (quarta-feira), vai trazer arquitetos ligados ao cenário da Arquitetura Pública para debater sobre o tema, com palestras e relatos de experiências por profissionais que atuam na área. Colocando em debate a aplicação da Lei 11.888/2008 que assegura às famílias de baixa renda assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social no Brasil.

O evento é aberto a todos, e as inscrições são gratuitas. Clique no link abaixo e inscreva-se:

INSCRIÇÃO – 24º ENCONTRO ENTRE ARQUITETOS

PROGRAMAÇÃO

1ª MESA: Conquistas e desafios da Arquitetura Pública Palestrantes

  • Gilson Paranhos– Presidente da Codhab-DF
  • João Villanova– Presidente do IAB/SC
  • Mediador: Tiago Castelo Branco (Arquitetos Sem Fronteiras)

 2ª MESA: Relatos de experiências não governamentais de Assistência Técnica/Arquitetura Pública em Minas Gerais com convidados

 

PALESTRANTES

arquitetura pública

GILSON PARANHOS
Diretor-presidente CODHAB-DF

Formado em arquitetura e urbanismo, Paranhos tem ampla experiência em projetos de macrozoneamento no entorno do Distrito Federal, como integrante da equipe da extinta Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco). Foi diretor técnico da Fábrica de Argamassa da NOVACAP. Participou, em Salvador, da equipe da Fábrica de Equipamentos Comunitários, na execução de creches, escolas e hospitais da Rede Sarah. Participou em Abadiânia (GO), das pesquisas em argamassa armada com o arquiteto João Filgueiras Lima, o Lelé. Executou cerca de 250 projetos e 80 obras, entre eles o terminal III do aeroporto de Guarulhos, São Paulo, a reforma do Hospital de Base de Brasília e o Hospital de Oncologia de Natal, Rio Grande do Norte. Destacou-se na premiação de concursos e bienais. Presidiu o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), no Departamento do Distrito Federal e atuou pela aprovação no Congresso do projeto de criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU. Nasceu em Pedregulho (SP) e mora em Brasília desde 1970.

 

arquitetura pública

JOÃO VILLANOVA GALLARDO
Presidente do IAB-SC

Arquiteto-Urbanista e pós graduado em Gestão Urbana pela ULBRA\Torres, foi presidente por duas gestões consecutivas da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Litoral do Rio Grande do Sul, autor dos Planos Diretores dos Municípios de Torres, Arroio do Sal, Morrinhos do Sul, Tres Cachoeiras e Cambará do Sul no RS e  do Passo de Torres em SC e idealizador e um dos fundadores do Conselho Municipal de Assistência Social de Torres.RS e do Sindicato da Construção Civil do Litoral Norte do RS. É também advogado, tendo presidido a Comissão de Meio Ambiente e Gestão Urbana da OAB\Palhoça.SC e atualmente é Conselheiro eleito da Subsecção da OAB\Palhoça.SC

MEDIADOR

TIAGO CASTELO BRANCO LOURENÇO
Arquitetos Sem Fronteiras

Arquiteto e Urbanista, Especialista, Mestre e Doutorando em Arquitetura e Urbanismo. É sócio-diretor da Maquete Aristides Lourenço, da Associação dos Arquitetos Sem Fronteira-Brasil e da COAU-Corporação de Ofício de Arquitetura e Urbanismo. Presta assessoria técnica junto aos movimentos sociais pró moradia na cidade de Belo Horizonte e região. É professor assistente do Depto de Projetos da Escola de Arquitetura da UFMG e da disciplina Planejamento Ambiental Urbano na PUC Minas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/BR

Fórum de Presidentes do CAU cumpre extensa pauta em Belo Horizonte

CAU/MG

Confira informações sobre registro de empresas no CAU

CAU/BR

Dia dos Povos Indígenas: CAU/BR celebra data com série de reportagens

Pular para o conteúdo