Notícias

Falecimento Antônio Carlos Campelo

Antônio Carlos Campelo
Foto: Fabio Lima/ O POVO

 

O colega Antônio Carlos Campelo Costa, artista plástico e arquiteto e urbanista, faleceu na última terça-feira, 03 de maio de 2022. O renomado profissional nasceu em Pernambuco, em 1939, e formou-se arquiteto e urbanista no Ceará, pela Universidade Federal do Ceará – UFC.

Exerceu distintas funções nas três esferas do Poder Público. Foi presidente do IAB/DN em 1985/1986 e presidente e vice-presidente do IAB/CE. É autor e coautor de projetos e obras de arquitetura em Fortaleza e outras regiões do país e de Requalificação Urbana para sítios históricos tombados pelo IPHAN no Ceará. Recebeu diversos prêmios em concursos, exposições e recebeu distinções e homenagens outorgadas por diversas instituições. (via CAU/BR)

Em vida, o profissional recebeu diversos prêmios, homenagens e distinções tanto pelo seu trabalho como artista plástico como arquiteto. Antônio Carlos Campelo Costa é reconhecido como um dos artistas mais significativos de Fortaleza, onde realizou diversas exposições. Em destaque, os Salões de Abril de 1966, 1967 e 1968. Em 2019, o artista e arquiteto completou 80 anos e em comemoração, a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, realizou a exposição Arquitetura e Cidade – Campelo Costa, com curadoria de Roberto Galvão.

O CAU/MG presta sua homenagem a Antônio Carlos Campelo Costa e destina seus sentimentos aos seus familiares, amigos e colegas de profissão. Um legado que será para sempre lembrado!

 

Artigo

 

MAIS SOBRE: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/MG

Confira informações sobre registro de empresas no CAU

CAU/BR

Dia dos Povos Indígenas: CAU/BR celebra data com série de reportagens

CAU/MG

Comissão de Comunicação traça planos para a valorização da profissão no estado

Pular para o conteúdo