CAU/MG

Carta aberta à nova Presidente do IEPHA-MG

CAU/MG e entidades ligadas à arquitetura e urbanismo, ao patrimônio e ao desenvolvimento sustentável enviam carta aberta à nova presidente do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – IEPHA-MG, a arq. urb. Marília Palhares

Assinam a carta o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG, o Conselho Internacional de Monumentos e Sítios – ICOMOS Brasil, o Instituto de Estudos do Desenvolvimento Sustentável – IEDS, o Instituto de Arquitetos e Urbanistas do Brasil Dpto. de Minas Gerais – IAB-MG e o Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas de Minas Gerais – SinarqMG

 

Carta aberta a Excelentíssima Senhora Marília Palhares Machado

 

Prezada Marília,

Foi com grande satisfação que recebemos a notícia de sua nomeação para a presidência do IEPHA/MG. Entendemos que esse ato faz justiça a uma vida profissional como a sua, ligada ao patrimônio cultural e à sua defesa, sempre com grande competência e engajamento. Recebemos essa nomeação também como uma mostra de que o Governo Estadual pretende conduzir o Instituto para um caminho mais técnico e maduro.

Sabemos do momento delicado em que você assume essa função, mas temos a expectativa de que, com sua experiência, você consiga desvencilhar o IEPHA das pressões do setor minerário e consiga mostrar ao governo a importância da preservação da Serra do Curral e demonstrar-lhe que, do ponto de vista legal, a Serra já se encontra protegida.

Certos de contar com a excelência de seu trabalho, nos colocamos à disposição para o diálogo e a construção de pontes que possam facilitar seu trabalho à frente da instituição.

 

Atenciosamente,

Flávio de Lemos Carsalade
Presidente Icomos Brasil
Maria Edwiges Sobreira Leal
Presidente CAU/MG
Iracema G. de Abreu Bhering
Presidente IAB-MG
Dulce Maria Magalhães Pereira
Presidente Sinarq-MG
Vilmar Pereira de Sousa
Diretor Geral IEDS
 

 

Download da carta na íntegra

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/MG

Comissão de Comunicação traça planos para a valorização da profissão no estado

CAU/MG

CAU/MG e Defensoria Pública tratam de parceria técnica

Notícias

Edital de Intimação: CAU/MG intima cidadão a apresentar documentos em processo de seu interesse

Pular para o conteúdo