Arquitetura

Uberaba recebe primeira visita do novo Projeto Rotas

Projeto de interiorização do Conselho promove debates e incentiva o exercício legal da profissão

Uberaba Rotas

A cidade de Uberaba conta, atualmente, com 349 arquitetos e urbanistas registrados e mais de 20 empresas de arquitetura que estão ligados aos diversos projetos de desenvolvimento da cidade. Como um dos maiores expoentes do interior de Minas Gerais, Uberaba tem grande vocação para o desenvolvimento urbano e o cuidado com os projetos arquitetônicos e urbanísticos passa pela formação dos profissionais e a fiscalização dos projetos.

É nesse cenário que o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG retoma o Projeto Rotas, que visa interiorizar o órgão e fornecer subsídio para o ensino e formação e o exercício regular, ético e social da profissão.

Na próxima semana, representantes do CAU/MG participarão de diversas ações na cidade, dentre elas bate-papo aberto ao público, visitas técnicas e a fiscalização de projetos arquitetônicos. Além da população, que se beneficia com a presença do Conselho na promoção de ações em prol do exercício regular da profissão, os profissionais também serão apoiados com o atendimento e a coleta de dados biométricos, necessária para a emissão da carteira de identidade profissional.

 

Fiscalização

O principal objetivo do Projeto Rotas é atender a demanda de fiscalização em locais onde o CAU/MG não tem instalações fixas. Considerando o crescimento das nossas cidades e a demanda por projetos públicos e privados que atendam às necessidades da sociedade com segurança, conforto, economia, sustentabilidade, beleza e diálogo com o contexto social e cultural desses lugares, a presença do órgão fiscalizador em Uberaba auxilia na promoção de obras mais saudáveis para a população.

Para falar sobre segurança, ensino e formação e exercício profissional, a Presidente do CAU/MG, Edwiges Leal, terá, também, agenda com a Prefeita Arquiteta e Urbanista Elisa Gonçalves de Araújo, com representantes dos cursos de arquitetura e urbanismo da cidade, Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro – IEATM e Observatório Urbano – Uberaba.

 

Mais informações sobre o projeto podem ser acessadas em:

www.caumg.gov.br/projeto-rotas

 

Serviço:

Projeto Rotas – CAU/MG

Data: 13 a 16 de setembro de 2021

Local: Uberaba (diversos)

Mais informações: https://www.caumg.gov.br/projeto-rotas/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Atendimento

Aviso: Atendimento telefônico da sede está temporariamente indisponível

CAU/MG

Justiça suspende licitação do Iphan-MG em Diamantina após ação do CAU/MG

CAU/BR

Participe das Consultas Públicas do CAU/BR sobre carteira profissional e emissão de certidões

Pular para o conteúdo