Home » Arquitetura, Capacitação, Notícias » CAU/MG realizará novas Oficinas da Tabela de Honorários em agosto

CAU/MG realizará novas Oficinas da Tabela de Honorários em agosto

Os municípios de Divinópolis, Nova Serrana e Pará de Minas receberão as capacitações da Tabela de Honorários

Tabela de Honorários

No mês de agosto o CAU/MG já realizou seis edições da Oficina Técnica da Tabela de Honorários de Serviços em Arquitetura e Urbanismo. Além das oficinas realizadas mensalmente em Belo Horizonte, dessa vez mais municípios mineiros foram contemplados com o treinamento.

Profissionais das cidades de Itaúna, Divinópolis, Bom Despacho, Lavras e Muriaé tiveram, pela primeira vez, aulas com a multiplicadora da tabela e conselheira do CAU/MG, Letícia Miranda. Em Belo Horizonte, as oficinas foram realizadas pelo arquiteto analista do Conselho, Darlan Oliveira.

Tabela de Honorários

Oficina da Tabela de Honorários em BH, na Casa do Arquiteto Sylvio de Vasconcellos

É comum os arquitetos e urbanistas terem certo receio com a ferramenta, com opiniões muitas vezes formadas por falta de orientação ou achar que os valores são irreais e impraticáveis. E é exatamente isso que o treinamento tenta consertar, mostrando que a tabela pode se adequar a diferentes realidades, desde que utilizada da maneira correta.

A tabela ainda permite que o profissional ajuste os valores dos seus encargos, as despesas que ele tem no escritório e as despesas legais que possui, isso torna a tabela uma ferramenta poderosa para mensurar os orçamentos e propostas de serviços com respaldo legal da Lei 12.378/2010.

Próximas oficinas de agosto

E mais edições foram agendadas ainda neste mês. Além de retornar à Divinópolis, as aulas também serão realizadas nos municípios de Nova Serrana e Pará de Minas. Confira abaixo informações sobre as próximas oficinas e o link para inscrição:

25 de agosto, sexta-feira – UNA Divinópolis (30 VAGAS)

Rua Cel. João Notini, 151 – Centro – Divinópolis/MG (Laboratório de informática)
*Não é necessário levar notebook ou tablet

30 de agosto, quarta-feira – UNA Nova Serrana (20 VAGAS)

Rua Antônio Paulino Ferreira, 100 – São José – Nova Serrana/MG (Laboratório de metodologia)
*É necessário levar notebook ou tablet

31 de agosto, quinta-feira – ASCIPAM – Assoc. Empresarial de Pará de Minas (30 VAGAS)

Rua Francisco Sáles, 148 – Centro – Pará de Minas/MG
*É necessário levar notebook ou tablet

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Conheça a Tabela de Honorários

Lançada em 2014 pelo CAU/BR, a tabela é uma ferramenta poderosa para calcular os custos de projetos arquitetônicos, paisagísticos e execução de obras. Podendo ser utilizada por arquitetos e urbanistas e clientes, e acessível por computador, tablet e celular.

São mais de 240 atividades em Arquitetura e Urbanismo contempladas. “Uma tabela única, nacional, torna mais claros para a sociedade o escopo do trabalho de Arquitetura e Urbanismo, bem como a remuneração que é cabida para cada tipo de serviço”, afirma o presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro.

É dividida em três módulos que abarcam as diferentes atividades que fazem parte das atribuições dos arquitetos e urbanistas, é uma referência única para profissionais de todo o país, um documento fundamental para orientar os contratos recomendados pelo Código de Ética e Disciplina, evitando práticas abusivas ou aviltantes de preços.

Clique aqui e acesse a página da Tabela de Honorários com mais informações, link para acessar a ferramenta, e-book e vídeo aulas.

Matéria relacionada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *