Home » Notícias, Transparência » Seminário aborda aperfeiçoamento da prestação de contas dos CAU/UF’s

Seminário aborda aperfeiçoamento da prestação de contas dos CAU/UF’s

Entre 27 e 29/06, representantes dos vários CAU’s estaduais trocaram experiências e discutiram soluções para lidar com o volume de exigências dos tribunais de contas para a gestão financeira dos Conselhos. E aperfeiçoar a prestação de contas dos CAU/UF’s.

Organizado pelo CAU/SP e CAU/BR, o Seminário Técnico de Planejamento, Orçamento e Finanças do CAU + Gespública, na capital paulista, teve várias apresentações técnicas e contou com a presença dos Conselhos: CAU/AC, CAU/AM, CAU/AP, CAU/BA, CAU/DF, CAU/GO, CAU/MG, CAU/MS, CAU/MT, CAU/PB, CAU/PA, CAU/PE, CAU/PI, CAU/PR, CAU/RJ, CAU/RN, CAU/RS, CAU/SC, CAU/SE e CAU/TO.

“Esperamos que este evento sirva para aperfeiçoar cada vez mais o funcionamento dos CAU/UF, o que é importante para esse nosso Conselho que é tão novo ainda”, salientou o presidente do CAU/SP, Gilberto Belleza, na abertura do seminário.

O CAU/SP iniciou os trabalhos com a apresentação pela Diretoria Financeira das planilhas desenvolvidas para a importação de dados e geração de relatórios.

A Resolução 101 (unificação de relatórios), colaboração entre CAUs e cenários regionais foram alguns dos temas discutidos. No segundo e terceiro dia, as equipes se reuniram em oficinas de trabalho para debate sobre a reprogramação dos Orçamentos e Planos de Ação para 2016 e 2017.

O seminário também abriu espaço para apresentação dos resultados do workshop realizado no CAU/RS em torno do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública), programa do Ministério do Planejamento para aperfeiçoar o atendimento à sociedade. Em fevereiro, o CAU/BR e mais dez CAU/UF, entre eles, o CAU/SP, assinaram o termo de adesão ao referido programa.

O Gespública foi criado há cerca de dez anos para melhorar a capacidade de gestão e ajudar as diversas instâncias do governo a entregar serviços públicos de qualidade.

A etapa de treinamento dos funcionários dos CAU/UF teve início já em março e prevê-se a implantação efetiva dos novos procedimentos a partir de 2017.

Fonte: CAU/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *