Atendimento

RRT Express: Documento valido em até duas horas com pagamentos por pix

Boletos de RRT emitidos pelo SICCAU trazem um QRCode para pagamento instantâneo via pix

 

rrt pix

 

Mais agiliidade e praticidade para arquitetas e arquitetos! Com o pagamento via pix, profissionais de todo o país podem emitir e validar seus Registros de Responsabilidade Técnica (RRT) em até duas horas. Agora, todos os boletos emitidos pelo SICCAU trazem um QRCode para pagamento instantâneo via pix. Pagamentos feitos com este recurso específico são compensados de imediato, liberando a versão final do RRT no SICCAU, com o número de série.

Mesmo prazo vale para outros documentos e certidões que não necessitam de análise prévia pelos CAU/UF. Com o pagamento por pix, o CAU Brasil concluiu mais uma etapa na modernização das formas de cobrança e melhores condições para a Anuidade. Neste ano, começaram a valer maiores prazos para desconto no pagamento à vista, novos descontos para empresas e possibilidade de parcelamento no cartão de crédito.

Para o ano que vem, arquitetas e arquitetos já podem solicitar descontos para formados em programas sociais (cotas, financiamento estudantil, etc) e quem teve ou adotou filhos. A presidente do CAU Brasil, Nadia Somekh, afirma que essas ações compõem um esforço de acolhimento das necessidades de arquitetas e arquitetos. “Vamos prosseguir nesse caminho para dar mais segurança e viabilidade financeira aos nossos profissionais”.

 

RRT pix
Código QR para pagamento pix está disponível em todos os boletos do CAU

 

BOLETOS DEVEM SER PAGOS NO MESMO DIA
Para que a validação de RRT, certidões e documentos ocorra em até duas horas, é preciso fazer o pagamento via pix no mesmo dia da emissão do boleto. Caso o arquiteto ou a arquiteta pague hoje via pix um boleto emitido ontem ou em outra data, a compensação será feita somente no dia útil seguinte, como acontece com o pagamento por código de barras.

 

Para saber mais detalhes, entre em contato com a Central de Atendimento do CAU/BR. 

 

 

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/BR

Fórum de Presidentes do CAU cumpre extensa pauta em Belo Horizonte

CAU/MG

Confira informações sobre registro de empresas no CAU

CAU/BR

Dia dos Povos Indígenas: CAU/BR celebra data com série de reportagens

Pular para o conteúdo