Arquitetura

Confira os projetos contemplados no primeiro Edital de Patrocínio de 2018

Edital de Patrocínio selecionará projetos que contribuam para o desenvolvimento da Arquitetura e Urbanismo em Minas Gerais

Primeiro Edital de Patrocínio de 2018

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais publicou no dia 07 de maio de 2018 o primeiro Edital de Patrocínio do ano, que visa à seleção de projetos a serem apoiados pelo CAU/MG. Nesta edição os proponentes não se restringiram às pessoas jurídicas sem fins lucrativos.

Essa é a 4ª edição da Chamada Pública que busca contribuir para o desenvolvimento da Arquitetura e Urbanismo em Minas Gerais, com apoio do CAU/MG na modalidade de Patrocínio Técnico e/ou Cultural. Os projetos inscritos podem ser diversos,  como eventos, cursos, seminários, publicações, dentre outros.

Nesta chamada tivemos a inscrição de 17 projetos, o maior número de inscritos de todos os editais. Destes, nove foram habilitados por atenderem todas as exigências do Edital 001/2018.

Resultado

Foi publicado nesta terça-feira, dia 19 de junho, em nosso Portal da Transparência, o resultado dos projetos aprovados no Edital de Chamada Pública de Apoio Institucional do CAU/MG – nº 001/2018. Clique no link abaixo e confira os detalhes do julgamento.

 

RESULTADO – Edital de Patrocínio CAU/MG 001/2018

 

Cronograma

Fique atento às datas de cada trâmite do processo para não perder os prazos:

  1. RECEBIMENTO DOS ENVELOPES
    Encerrado em 7 de junho de 2018, às 16h59min
  2. JULGAMENTO DOS PROJETOS:
    Realizado em 11 de junho de 2018.
  3. PUBLICAÇÃO DOS PROJETOS APROVADOS:
    19 de junho de 2018. (link da publicação)
  4. PREVISÃO PARA ASSINATURA DOS CONVÊNIOS PARA EXECUÇÃO:
    26 de junho de 2018
  5. PERÍODO PARA EXECUÇÃO DOS PROJETOS:
    1º de julho de 2018 a 17 de dezembro de 2018

 

Enfoque no social

Esta edição contou com um critério especial de avaliação, voltada para projetos cujos objetivos foquem o desenvolvimento social inclusivo, de forma a contribuir para a redução de desigualdades e melhoria da qualidade de vida nos ambientes urbanos e rurais.

É importante frisar que todos os projetos deverão contribuir para promover a produção e a difusão do conhecimento, estimular o desenvolvimento e a consolidação do ensino e do exercício ético profissional da Arquitetura e Urbanismo, bem como, consolidar a imagem do CAU/MG e o seu compromisso com o fortalecimento das atividades profissionais.

Quem pôde participar

Diferente dos editais anteriores, este edital abre a participação para além de empresas sem fins lucrativos.  Poderá participar do processo seletivo a pessoa jurídica, que apresente certos requisitos listados no edital.

Recurso financeiro

Já está previsto no planejamento orçamentário do CAU/MG para 2018 o montante total de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) para o presente Edital. Esse valor será alocado entre as propostas selecionadas. O valor máximo concedido por projeto é de até R$15.000,00 (quinze mil reais), não podendo ser superior a 50% (cinquenta por cento) do orçamento global do projeto.

Edital e documentos

Confira todos os documentos referentes ao Edital de Patrocínio em nosso Portal da Transparência, no menu “Licitações”, item “Chamadas Públicas”.

Julgamento

A Comissão de Seleção, composta pelo Conselho Diretor do CAU/MG, avaliou o grau de adequação aos objetivos com base nos seguintes critérios:

  • Originalidade/inovação da proposta;
  • Clareza e coerência na apresentação da proposta;
  • Qualidade das contrapartidas;
  • Relevância da proposta que promova o fortalecimento da Arquitetura e Urbanismo.
  • Relevância Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/BR

Fórum de Presidentes do CAU cumpre extensa pauta em Belo Horizonte

CAU/MG

Confira informações sobre registro de empresas no CAU

CAU/BR

Dia dos Povos Indígenas: CAU/BR celebra data com série de reportagens

Pular para o conteúdo