Home » CAU/BR, CAU/MG, Destaques, Eleições, Notícias » Confira o resultado preliminar das Eleições do CAU/MG

Confira o resultado preliminar das Eleições do CAU/MG

Cerca de 109 mil profissionais votaram em todo o país, sendo 9.216 mineiros. Das cinco chapas que concorriam, duas foram eleitas

As Eleições do Conselho de Arquitetura e Urbanismo terminaram nesta quinta, dia 15 de outubro, às 23h59 (horário de Brasília). A votação, que começou às 00h00, contou com a participação de quase 109 mil profissionais, de um total de pouco mais de 200 mil.

Para compor a gestão 2021/2023 do CAU/MG, foram eleitas duas das cinco chapas que concorriam às 22 vagas para Conselheiros Estaduais e 1 vaga paga Conselheiro Federal. Conforme os critérios do Art. 34, § 1º, do Regimento Eleitoral para as Eleições 2020, que diz que “Somente as chapas que obtiverem percentual mínimo de desempenho igual ou superior a 20% (vinte por cento) dos votos válidos terão direito a representação no plenário do CAU/UF”.

Confira a seguir o percentual de votos válidos e o número de vagas ocupadas pelas chapas eleitas. E o arquivo com as informações completas.

 

Eleição CAU/BR e CAU/MG

Total de votos válidos: 8.134 / Vagas: 22

NÚMERO DA
CHAPA

PORCENTAGEM
DE VOTOS

VAGAS
OCUPADAS

Chapa 1  9,77% X
Chapa 2  31,66% 10
Chapa 3 33,92% 12
Chapa 4 12,86% X
Chapa 5 11,79% X

 

► Resultado completo da Eleição do CAU em Minas Gerais: PDF

► Resultados nos demais CAU/UFs: LINK

 

Aviso aos não votantes

Importante: o arquiteto e urbanista eleitor que não votou deverá justificar a falta à votação por meio do SICCAU até 31 de dezembro de 2020 e poderá ser realizada de forma simples e rápida, bastando acessar o SICCAU e seguir as instruções. Não serão exigidos atestados, declarações ou qualquer documento.

 

Processo de apuração

O processo de apuração começou às 0h00 de hoje (16/10), logo após o fechamento da votação às 23h59 de ontem (horário de Brasília). Ainda na madrugada desta sexta, o sistema eleitoral está sendo auditado pela empresa The Perfect Link, em um processo que envolve backup e download do banco de dados; verificação dos elementos criptográficos que garantem que não houve modificação nas informações armazenadas no sistema eleitoral; decriptografia e contagem dos votos para garantir o sigilo e a integridade do resultado do pleito; e geração do relatório contendo a contagem dos votos. A empresa (contratada via licitação) realizou também a auditoria da plataforma previamente e em tempo real durante toda votação.

Concluído seu trabalho, a auditoria encaminhará à CEN o relatório contendo o quantitativo de votos registrados no sistema com dados totais e percentuais por UF/chapa, seguindo-se a elaboração pela Comissão do cálculo e da lista dos eleitos. Veja mais detalhes nos gráficos abaixo.

resultado das Eleições do CAU

O sistema eleitoral na votação é uma plataforma independente dos sistemas do CAU, pertencendo à empresa Scytl Soluções de Segurança e Voto Eletrônico Ltda., também contratada pelo CAU/BR via licitação.

 

Confira abaixo como foram obtidos os resultados:

resultado das Eleições do CAU
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 14 =