Home » CAU/MG » Atendimento, CAU/MG, Notícias, Notícias Recentes » Veja como será feito o ressarcimento dos reajustes de anuidade e taxas

Veja como será feito o ressarcimento dos reajustes de anuidade e taxas

Todos os profissionais que emitiram boletos de 1 a 15 de janeiro têm direito ao ressarcimento

Em conformidade com a Deliberação Plenária DPOBR nº 0108-05/2021, de janeiro, ratificada pela Deliberação Plenária Nº 0109-02/2021, de fevereiro, foram suspensos os reajustes aplicados em 2021 sobre Anuidade, RRT e outras taxas.

Dessa forma, os valores integrais das taxas devidas ao CAU voltaram a ser os mesmos do ano passado e os profissionais que emitiram boletos de 1 a 15 de janeiro e realizaram o pagamento têm direito ao ressarcimento do que pagaram a mais.

Para facilitar, os processos de ressarcimento serão abertos pelo próprio SICCAU. Os boletos pagos já foram identificados e os devidos ressarcimentos serão iniciados automaticamente.

Algumas observações:

  1. Serão enviados alertas para os profissionais, por e-mail, quando o processo de ressarcimento de cada um for aberto. Além disso, recomenda-se também ficar atento a avisos no SICCAU que estarão na página do profissional.
  2. Após a abertura do processo de ressarcimento, os profissionais deverão informar seus dados bancários e/ou de PIX no SICCAU. As tarifas bancárias de transferência correm por conta do CAU.
  3. A informação do número do boleto está no e-mail enviado pelo CAU/BR aos profissionais/empresas.
  4. O prazo para o ressarcimento dependerá de cada CAU/UF de acordo com a demanda local.

 

PASSO-A-PASSO

Confira a seguir orientações sobre como o profissional/empresa deve proceder

 

1. Assim que o processo de ressarcimento for aberto, o profissional/empresa receberá um e-mail de alerta e em seu SICCAU profissional, será exibida a mensagem abaixo na tela inicial, logo após o login:

 

2. Conforme informado na mensagem, o profissional deverá acessar o menu FINANCEIRO – RESSARCIMENTO e, na tela abaixo, poderá utilizar algum dos filtros ou então clicar direto no botão Pesquisar Boleto (neste caso todos os boletos pagos serão exibidos):

 

3. Logo abaixo, será exibida uma listagem com o resultado. Procure aquele que possui o botão amarelo Acompanhar Solicitação e clique nele.

 

4. Será exibida a página de detalhes do boleto e ressarcimento. Clique no botão Reenviar Solicitação para informar os seus dados bancários e de PIX (caso possua).

 

5. Na tela abaixo, os campos de Descrição, Novo Documento e Dados da Conta são de preenchimento obrigatório.

  • No campo Descrição, você pode informar seus dados de PIX, caso possua.
  • No botão Novo Documento, você deve anexar algum comprovante de pagamento do boleto, podendo ser em formato PDF ou JPG de até 2mb.
  • No campo Dados Bancários, preencha os dados de uma conta bancária de sua titularidade

Ao finalizar, clique no botão Reenviar Solicitação Ressarcimento.

 

6. Será exibida a mensagem de sucesso. Clique em Prosseguir.

Conforme avançarmos nos procedimentos, novos informativos serão enviados.

 

Para maiores informações, entre em contato com o atendimento do CAU/MG. Confira no link abaixo todos os contatos e canais disponíveis.

www.caumg.gov.br/atendimento

Fonte: CAU/BR

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *