Home » CAU/MG » Atendimento, CAU/BR, CAU/MG, Notícias, Notícias Recentes » Registro profissional: Novos arquitetos e urbanistas ganharão número definitivo

Registro profissional: Novos arquitetos e urbanistas ganharão número definitivo

A partir de junho, o SICCAU não vai mais gerar número de registro provisório, todos já terão número definitivo no ato de inscrição

Seguindo com os avanços no SICCAU, a Nova Gestão do CAU Brasil está implementando mais uma novidade. Os novos arquitetos e urbanistas já terão o número definitivo no ato do registro junto ao CAU/UF. Assim, eles não precisam mais se preocupar em fazer a atualização cadastral para produzirem placas, cartões de visita e divulgarem seu número profissional, já que esse número não mudará mais. Essa é mais uma mudança visando simplificar o dia a dia dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo em todo o país.

Antes, o número provisório era usado até que os arquitetos e urbanistas fizessem sua atualização cadastral junto ao SICCAU, confirmando seus dados. Os profissionais que ainda não fizeram sua atualização cadastral também terão seu número provisório alterado para o número definitivo (que começa com a letra A), de forma automática, a partir do dia 15 de junho. Por isso, quem não fez a atualização cadastral precisa ficar atento a essa mudança.

O número novo já constará em RRTs, certidões e demais documentos emitidos após a mudança de numeração. Mesmo após a mudança para o número definitivo, o número antigo continuará válido, sendo possível consultar o profissional no Ache um Arquiteto com ambos os números.

ATENÇÃO: O número provisório/definitivo tratado aqui não tem nenhuma relação com o registro ser provisório ou definitivo. São duas coisas diferentes. Saiba mais sobre o registro provisório clicando aqui

No SICCAU do profissional, o número é apresentado logo na página inicial em dois campos: no topo da página e em “detalhes do profissional”. Veja abaixo:

Novos arquitetos

 

Em caso de dúvidas, por favor entre em contato com a equipe de Atendimento do CAU/MG, de segunda a sexta, das 9h às 18h (horário de Brasília). Confira nossos contatos na página do atendimento.

 

www.caumg.gov.br/atendimento

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *