Capacitação

CAU/MG promoveu sua primeira Semana da Integração

Com atividades e eventos de capacitação e aproximaçao, Conselho reuniu toda a equipe em sua sede

 

cau/mg semana da integração
Equipe CAU/MG, da sede e escritórios descentralizados, reunidos presencialmente em BH.

 

Em dezembro de 2022, o CAU/MG realizou um encontro de toda a equipe do Conselho em Belo Horizonte, para a primeira Semana da Integração. A intensa programação contou com palestras colaborativas voltadas para a promoção da saúde no trabalho, reuniões de planejamento e alinhamento entre agentes de fiscalização, arquitetos analistas e auxiliares administrativos, capacitações  em processos internos e licitatórios, dentre outros. 

 

Edwiges Leal, presidente do CAU/MG

 

O primeiro dia iniciou a programação com as falas de abertura pela presidente do CAU/MG, Edwiges Leal, e pelo Gerente Geral, Ariel Lazzarin. Ainda no período da manhã, os funcionários participaram de uma oficina sobre ginástica laboral, pelo convidado do Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região – CREF6/MG, o professor Rony Las Casas, e uma palestra sobre saúde mental no ambiente de trabalho, com a psicóloga Letícia Marques Franco, do Conselho Regional de Psicologia da 4ª Região – CRP-MG. Na parte da tarde, as equipes técnicas e de fiscalização participaram do 1° Seminário de Atendimento e do 3° Seminário de Fiscalização do CAU/MG.

Rony Las Casas, CREF6/MG
Letícia Marques Franco, CRP-MG

No segundo dia, os seminários dão continuidade a atividades de treinamento e capacitação interna, incluindo técnicas de respiração e relaxamento, com a palestra de Hugo Pereira Goretti, uma parceria do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – CREFITO-4. Goretti deu dicas e exemplificou atividades que podem ser realizadas durante o expediente de trabalho para contribuir com o bem-estar dos colaboradores. Após o primeiro momento de palestras, os funcionários compartilharam experiências no “O CAU tá On”, um momento de descontração que acontece mensalmente na programação interna do Conselho. Por fim, as Gerências Jurídica, de Planejamento e Gestão Estratégica e Administrativa e Financeira proferiram palestras sobre os aspectos jurídicos das contratações do CAU; processos operacionais padrões e questões administrativas e financeiras.

Ariel Lazzarin, gerente geral do CAU/MG
Hugo Pereira Goretti, CREFITO-4

No último dia de palestras, a equipe gerencial do CAU/MG apresentou temas relevantes para as rotinas de trabalho, abrindo espaço para perguntas e esclarecimentos necessários, além de atividades de interação com as equipes, que foram consideradas bastante exitosas em prol da motivação e comunicação no ambiente de trabalho.

A presidente do CAU/MG, Edwiges Leal, fez um agradecimento especial ao esforço e participação de todos, destacando o gerenciamento da autarquia. O objetivo principal foi integrar a equipe através dos eventos realizados, o que se mostrava necessário em um  período pós-pandemia, quando os grupos precisavam de um momento de reaproximação maior. “É uma forma de fazer com que as equipes se sentissem mais pertencentes à estrutura da gestão e pudessem opinar livremente para construir um plano de melhorias administrativas”, finalizou Edwiges.

Apensar da extensa agenda de treinamentos, que demandou a presença de funcionários de todas as unidades do Estado de Minas Gerais, o atendimento não foi afetado, graças à disponibilidade da Central de Atendimento Qualificado do CAU/BR, que atendeu às demandas e urgências dos Arquitetos e Urbanistas durante o período.

 

GALERIA

 

[rl_gallery id=”52362″]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/BR

Fórum de Presidentes do CAU cumpre extensa pauta em Belo Horizonte

CAU/MG

Confira informações sobre registro de empresas no CAU

CAU/BR

Dia dos Povos Indígenas: CAU/BR celebra data com série de reportagens

Pular para o conteúdo