Home » Arquitetura, CAU/MG, Notícias, Urbanismo » Presidente do CAU/MG reúne-se com Alexandre Kalil

Presidente do CAU/MG reúne-se com Alexandre Kalil

Encontro com Kalil, prefeito de Belo Horizonte, foi o primeiro da nova gestão

Na última quinta-feira, dia 1º de março, o presidente do CAU/MG, o arquiteto e urbanista Danilo Batista, esteve na Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para reunião com o prefeito Alexandre Kalil. O encontro teve por finalidade apresentar a nova gestão do CAU/MG, que iniciou seus trabalhos este ano, e colocar o Conselho à disposição da PBH.

Kalil

Prefeito Alexandre Kalil recebeu Danilo Batista, presidente do CAU/MG, em seu gabinete.

O presidente Danilo ressaltou a importância da Arquitetura e Urbanismo no cotidiano da sociedade, seja no âmbito residencial ou comercial, nas questões de mobilidade, planejamento, dentre vários outros processos urbanos. O Prefeito Kalil concordou com os posicionamentos, e seguiu a discussão com pontos de pauta relevantes à atuação dos arquitetos e urbanistas, tais como uso de espaços públicos e problemas com enchentes, transporte público e questões sociais.

Foram iniciadas tratativas de parceria entre a PBH e o CAU/MG, no sentido de valorização da Arquitetura e Urbanismo e prestação de assistência técnica, fortalecendo o papel essencial do CAU/MG de garantir para a sociedade a regularização e fiscalização profissionais e o cumprimento do seu papel social.

Vice-prefeito de BH, Paulo Lamac, também esteve presente na reunião.

2 respostas para “Presidente do CAU/MG reúne-se com Alexandre Kalil”

  1. Euller Soares Monteiro disse:

    Quais iniciativas????
    Quais parcerias????

    • CAU/MG disse:

      Veja retorno do Presidente Danilo:

      “Caro Euller, as iniciativas são no sentido de se criar condições de cada vez mais arquitetos e urbanistas atuarem em projetos públicos, em especial os voltados para as áreas carentes. As parecerias são as formas legais para a concretização dessas iniciativas, sejam licitações ou editais de assistência técnica.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =