Home » CAU/MG, Ensino, Notícias » Comissão de Ensino do CAU/MG posiciona-se sobre a desvalorização do ensino e da pesquisa

Comissão de Ensino do CAU/MG posiciona-se sobre a desvalorização do ensino e da pesquisa

A COMISSÃO DE ENSINO E FORMAÇÃO do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CEF-CAU/MG, em reunião ordinária no dia 18 de junho de 2020, realizada por videoconferência, no exercício das competências e prerrogativas, vem por meio deste comunicado se pronunciar acerca do atual momento de desvalorização da ciência e do ensino superior em nosso país.  Trazendo o seguinte posicionamento:

 

Estamos vivenciando um período de desvalorização da ciência por parte do Governo Federal, com sérias consequências prejudiciais ao desenvolvimento do país.

A Comissão de Ensino e Formação do CAU-MG – CEF-CAU/MG vem, por meio desta nota, anunciar seu repúdio ao corte de verbas, por parte do Governo Federal, para o ensino universitário público federal e para a pesquisa, especialmente para as áreas das Humanidades.

A CEF-CAU-MG entende que a educação superior é a base fundamental da sociedade.

A CEF-CAU-MG entende que a pesquisa é a principal fonte para a construção de conhecimento para desenvolvimento de uma nação.

A CEF-CAU-MG entende que a Ciência é indivisível e que não pode ser desenvolvida de forma a garantir, ainda que com parcos recursos, apenas uma parte das áreas de do conhecimento. 

 

2 respostas para “Comissão de Ensino do CAU/MG posiciona-se sobre a desvalorização do ensino e da pesquisa”

  1. Rildo disse:

    Bom dia,

    gostaria de saber com base em quais informações e qual grupo participou dessa reunião para emitir esse posicionamento do cau-mg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *