Home » Assisténcia Técnica, Eventos, Notícias, Seminário Ensino, Urbanismo » Política habitacional de Juiz de Fora será tema de seminário

Política habitacional de Juiz de Fora será tema de seminário

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas no dia do evento, a partir das 8h, por ordem de chegada

A política habitacional de Juiz de Fora será discutida durante evento direcionado a estudantes, professores e profissionais interessados nesta área de conhecimento. O seminário “Resgate à política habitacional de Juiz de Fora – Recursos e fomentos à assistência técnica” será realizado na sexta-feira (31), na Faculdade de Engenharia da UFJF. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas no dia do evento, a partir das 8h. A oferta é de 230 vagas.

Na programação estão agendadas palestras que irão abordar a atuação de órgãos no cenário juiz-fora como o Conselho Municipal de Habitação (CMH), a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) da Prefeitura e a Empresa Regional de Habitação (Emcasa). Também serão discutidas questões como o direito à moradia e a lei de assistência técnica. Durante o seminário também serão realizadas mesa redonda e apresentação de trabalhos científicos.

Na avaliação da professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU/UFJF) e uma das organizadoras do evento, Letícia Zambrano, existe a necessidade de retomada do debate sobre o assunto. “Em 2009, com o início do programa Minha Casa Minha Vida, a discussão ficou estagnada, como se essa fosse a única ação possível. Mas a política envolve várias outras coisas e deve ser pensada em um modelo municipal, não federal, para que se adéque à cidade e às suas especificações.” Ela destaca que a política habitacional tem como objetivo o desenvolvimento que dá iguais condições de habitação a todos. O seminário é organizado pela FAU/UFJF, o Núcleo de Estudos em Habitação (Nehab), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e o projeto social Atos Colaborativos.

Via Tribuna de Minas

 

Serviço

Seminário de Resgate à Política Habitacional de Juiz de Fora 

Quando: 31 de maio de 2019
Onde: Auditório do Edifício Itamar Franco, Faculdade de Engenharia/ UFJF
 
Participem! Evento Gratuito, aberto ao público, com 230 vagas. 
Inscrições no dia por ordem de chegada. 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *