Home » Arquitetura, CAU/MG, Destaques, Entidades, Eventos, Notícias » CAU/MG promove palestra no Minascon 2020

CAU/MG promove palestra no Minascon 2020

Profissionais que atuam em vários segmentos da cadeia produtiva terão diversas oportunidades à disposição a partir do dia 16 na edição 2020 do Minascon

Minascon, um dos maiores eventos da cadeia produtiva da construção civil do Brasil, traz em 2020, uma programação totalmente virtual e gratuita. Profissionais da área terão a oportunidade de se conectar com o que há de mais relevante no segmento da construção, como a importância da gestão, produtividade, inovação e tendências do mercado. O evento será realizado de 16 a 19 de novembro e as inscrições, assim como a programação completa, estão disponíveis no endereço www.minascon.com.br.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo CAU/MG, por meio do Colegiado de Entidades – CEAU, participará novamente da maior feira da cadeia da construção civil em Minas Gerais, o Minascon. Para a edição 2020, convidamos os arquitetos e urbanistas Celso Rayol, Presidente da AsBEA-RJ e Sócio/Diretor da Cité Arquitetura, e Pierina Piemonte, Sócia Diretora da LPA Arquitetura, para discutir sobre as transformações na Arquitetura e Urbanismo frente ao atual cenário da COVID-19.

Os palestrantes trarão um panorama sobre os efeitos da pandemia no mercado de projetos de arquitetura de interiores corporativo, além de um olhar sobre os impactos da pandemia no mercado corporativo. Vamos analisar como as empresas estão reagindo a este novo cenário e quais são as tendências futuras. O painel do CAU/MG acontece no dia dia 17 de novembro, às 14h.

 

SERVIÇO

Arquitetura e Urbanismo em transformação: como incorporar as demandas evidenciadas com a pandemia

Data: 17 de novembro, terça-feira, às 14h

Inscrições gratuitas: LINK

Programação

  • 14h00 – Abertura institucional com o Presidente do CAU/MG, Arq.Urb. Danilo Batista
  • 14h05 – Palestra Temática: “A Arquitetura como reflexo do seu tempo”
    Com o Arq.Urb. Celso Rayol – Presidente da AsBEA-RJ e Sócio/Diretor da Cité Arquitetura
  • 14h35 – Palestra Temática: “Os efeitos da pandemia no mercado de projetos de arquitetura de interiores corporativo”
    Palestrante 02: Arq.Urb. Pierina Piemonte – Sócia Diretora da LPA Arquitetura
  • 15h05 – Debate direcionado
    Mediadora: Arq.Urb. Fernanda Basques
  • 15h30 – Encerramento do evento

Minascon 2020

 

Palestrantes

Celso Rayol

Celso Rayol (1968, Barra do Piraí, Brasil) é um dos fundadores da empresa de arquitetura e urbanismo Cité Arquitetura, localizada no Rio de Janeiro, Brasil. Estudou na Faculdade de Arquitetura da Universidade Santa Úrsula de 1986 a 1991, e graduou-se como Bacharel em Arquitetura e Urbanismo, com especialização Lato Sensu em Tecnologia no Ensino Superior, na área de Conhecimento de Educação, ministrado pela Coordenação Central de Educação à Distância da PUC-Rio. Trabalhou na STA Arquitetura de 1988 à 2012, tendo atuado como Diretor Geral a partir de 2009, onde desenvolveu projetos como Hotel Sheraton Barra,  Downtown,  Bairro Carioca, , Port Corporate, entre outros. Desde 2003 é professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, no curso de Arquitetura, na disciplina de Projeto do Espaço Residencial II. Foi premiado também pela AsBea, com os projetos Torre Mirador e Retrofit no Porto (2014), Torre Híbrida e ISR PUC-Rio (2015) e no concurso Saint Gobain de Arquitetura Habitat Sustentável com o projeto Complexo Multiuso (2016). Recentemente, foi um dos dez finalistas do 4º Prêmio Saint Gobain, com o Instituto de Sustentabilidade PUC-Rio (2017). E teve seu edifício residencial Sorocaba 112 escolhido entre os 150 edifícios mais importantes do mundo de 2017, pelo prêmio anual do ArchDaily, Building of the Year. Esse mesmo projeto também concorreu à versão de língua portuguesa da premiação, o Obra do Ano 2017, que elege os melhores projetos entre Brasil e Portugal, ao lado de outro projeto da Cité, o de Modernização e Acessibilidade do Memorial JK.

Pierina Piemonte

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela FAU Mackenzie em 1995. Possui MBA em gestão de escritórios de arquitetura pela FGV SP e especialização em projetos corporativos pela FAU USP. É sócia da LPA Arquitetura, escritório de arquitetura especializado em ambientes corporativos e de varejo, que atua no mercado há 20 anos. Liderou grandes projetos para empresas como EDPR, Bain & Co, Sum Up, Daiichi-Sankyo entre outros. Em 2019 assumiu o cargo de VP de Comunicação da AsBEA-SP.

 

MINASCON

A 17ª edição do Minascon traz nomes de destaque como Caio Melo, especialista contábil e tributário do segmento de incorporação imobiliária, Luiz Henrique Ceotto, CEO da Urbic, Ignasi Perèz Arnal, sócio-fundador de empresa espanhola BIM Academy, Renato de Castro, senior Advisor do projeto Artificial Intelligence For Good da agência de telecomunicações das Nações Unidas em Genebra, Luke Leung, diretor do Estúdio de Engenharia de Sustentabilidade na Skidmore, Owings and Merril LLP, entre outros.

Na Arena Virtual de Cases Internacionais serão apresentados histórias de sucesso de pesquisadores do Chile, Emirados Árabes, Espanha, Estados Unidos, Hong Kong e Reino Unido, que desenvolveram soluções inovadoras para a construção civil, incluindo metodologias, ações e projetos, que estão permitindo que as empresas do setor se tornarem mais eficientes e produtivas. Além de conhecer as experiências de sucesso internacionais, os participantes terão o Minascon Inovation Talk, que vai apresentar soluções desenvolvidas no Brasil e que estão ajudando a melhor os processos do setor.

E o final dessa “jornada do conhecimento” do Minascon fica por conta do Megatendências. O seminário apresenta as principais tendências em sistemas construtivos mais produtivos, design e tecnologias futuristas. No encontro, Renato de Castro, embaixador de Smart Cities do TM Fórum de Londres e Teodomiro Diniz, vice-presidente da FIEMG, vão mediar as discussões entre pesquisadores e empresários dos Estados Unidos, Holanda, Portugal e Israel, que irão apresentar visões diferentes sobre as tendências e o futuro da construção civil. 

E muitas oportunidades de negócios poderão ser feitas durante a semana. Na Feira Virtual, que será realizada paralela às atividades, estão previstas a participação de 30 expositores que apresentarão para o mercado seus produtos e serviços. Haverá ainda demonstrações de 15 startups que estão trazendo soluções inovadoras para o setor da construção.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =