Atendimento

CAU começa a oferecer opção de pagamento por cartão de crédito

Serviço de pagamento da anuidade por cartão de crédito é oferecido por empresas especializadas credenciadas por meio de Chamada Pública

anuidade cartão crédito

 

A partir de agora, arquitetos e urbanistas podem pagar taxas e tributos ao CAU usando seu cartão de crédito, em até 12 vezes.

Modalidade pode ser utilizada para pagamento de anuidade, RRT, certidões, outras taxas de serviços, multas e dívidas.

ATENÇÃO: ao analisar essa nova modalidade de pagamento, o (a) profissional deve conferir as condições financeiras e avaliar a conveniência do parcelamento em seu caso específico, levando em consideração quantidade, o valor das parcelas, prazos e juros mensais.

Serviço é oferecido por empresas especializadas em soluções de pagamento credenciadas junto ao CAU Brasil, por meio da Chamada Pública CAU/BR Nº 9/2021, e está sujeito a taxas estabelecidas por cada uma.

 

CONFIRA AQUI AS OPÇÕES DE CARTÃO DE CRÉDITO

 

ATENÇÃO: deve-se fazer a emissão do boleto à vista no SICCAU e depois simular o parcelamento. Após emissão do boleto à vista e pagamento via cartão de crédito, a liquidação do boleto ocorre em até 48 horas úteis. Por isso, recomenda-se o pagamento pelo menos dois dias antes do vencimento, devido ao prazo de validação da transação financeira. Decorrido esse prazo, o boleto será considerado quitado no SICCAU, mesmo que o pagamento tenha sido parcelado. 

Importante destacar que o CAU/UF receberá apenas o valor nominal que consta no boleto que é referente ao débito negociado ou taxa emitida. Os demais valores cobrados são as taxas da empresa credenciada.

Para seguir com a transação, é necessário realizar o preenchimento dos seus dados no ambiente da empresa selecionada. O comprovante de quitação do boleto será enviado para o e-mail do profissional ou empresa cadastrado neste ambiente.

Essa alternativa de pagamento pode ser aproveitada principalmente para a Anuidade 2022, com desconto de 10% até 28 de fevereiro, e para quitação de débitos acumulados.

  • Tutorial de pagamento com cartão de crédito:Download

 

anuidade cartão crédito

 

Com esse novo serviço, o CAU Brasil cumpre mais uma etapa de sua missão de modernizar os serviços online oferecidos para arquitetos e urbanistas e empresas de todo o Brasil. Modernização do SICCAU em 2022 inclui ainda: 

  • Novos serviços de armazenamento em plataforma de “nuvem”, mais moderna, mais segura e com mais possiblidades de crescimento (concluído).
  • Software de monitoramento de desempenho do SICCAU, de forma a prevenir problemas e evitar instabilidade do sistema (concluído). 
  • Modernização de três módulos do SICCAU: Fiscalização, Anuidade e RRT (em desenvolvimento). Saiba mais detalhes aqui.
  • Opção de pagamento por PIX com compensação no mesmo dia (em desenvolvimento). 

Aguarde mais novidades!

 

Para saber mais detalhes, por favor entre em contato com a Central de Atendimento do CAU/BR.

📞 Ligação gratuita: 0800-883-0113

📲 Ligação de celulares: 4007-2613

💻 Na internet: www.caubr.gov.br/atendimento

 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Atendimento

Aviso: Atendimento telefônico da sede está temporariamente indisponível

CAU/BR

Participe das Consultas Públicas do CAU/BR sobre carteira profissional e emissão de certidões

CAU/BR

Últimos dias para pagar a Anuidade 2024 à vista com desconto de 5%

Pular para o conteúdo